ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Embrapa mostra ações e pede apoio da bancada federal

Paulo Fernandes | 07/07/2011 20:02

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) faz uma reunião técnica com a bancada federal de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, a partir das 8h30, na Unidade Gado de Corte, em Campo Grande.

A intenção é mostrar o papel e a importância da Embrapa. “Precisamos da contribuição dos parlamentares para que possamos alavancar ações de pesquisa e assim promover melhorias no agronegócio de MS por meio da transferência de tecnologias”, afirma o chefe-geral da Unidade Gado de Corte, Cleber Soares.

A primeira reunião envolve a participação das três Unidades de pesquisa do Estado: Embrapa Gado de Corte, de Campo Grande; Embrapa Pantanal, de Corumbá e Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados.

Os três senadores e oito deputados federais serão recepcionados pelo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes. Os congressistas também assistirão a um vídeo institucional com relatos das principais pesquisas realizadas nas três unidades.

Segundo o Balanço Social 2010 da Pesquisa Agropecuária, o trabalho da Embrapa foi responsável pela geração de 110 tecnologias e 140 cultivares desenvolvidas e transferidas para a sociedade, possibilitando a criação de 90 mil empregos em 2010. Ainda conforme o relatório, para cada real investido na Embrapa, o retorno para a sociedade foi de R$ 9,35.

Nos siga no Google Notícias