A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/10/2008 11:21

Emenda exige prescrição médica para vacina gratuita

Redação

Antes de ser submetido a uma segunda votação, o Projeto de Lei 141/08, que disponibiliza vacina contra meningite bacteriana na rede pública de saúde, sofreu uma importante alteração pelo autor, o deputado Pedro Kemp (PT). Emenda apresentada hoje obriga a apresentação de prescrição médica para a vacinação.

A decisão de apresentar a emenda foi tomada após uma reunião com a secretária de saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi. Segundo o deputado, a medida foi tomada porque existem vários tipos de meningites bacterianas e o Governo não tem condições de fazer uma vacinação em massa.

O projeto de Kemp, que ainda terá que passar por uma segunda votação antes de seguir para a sanção do governador André Puccinelli, tem o objetivo de evitar a morte de crianças como Linkon Soares Lima, que não tomou a vacina. Três crianças já morreram vítimas da doença em Mato Grosso do Sul.

Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions