ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Emenda vai garantir Estados na reforma da Previdência, adianta Reinaldo

Para que a emenda e o texto da reforma em si seja aprovado, segundo o governador, são necessários 308 votos

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 17/06/2019 10:01
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista (Foto: Marina Pacheco)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista (Foto: Marina Pacheco)

Para garantir Estados e municípios na reforma da Previdência, governadores e prefeitos vão esperar o projeto chegar no plenário da Câmara dos Deputados e apresentar uma emenda. A estratégia foi definida na semana passada, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Para que a emenda e o texto da reforma em si seja aprovado, segundo o governador, são necessários 308 votos. “Se não pode cair tanto o projeto quando a emenda”.

Reinaldo afirma que os governadores e prefeitos têm então a missão de articular com suas bancadas a aprovação. “Agora governadores que estão em cima do muro vão ter de e buscar apoio, porque a reforma não é boa para governo, é necessária para o País”, defendeu durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (17).

O relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), decidiu que as mudanças na aposentadoria do funcionalismo públicos valerá somente para os que trabalham para a União e não para os servidores municipais e estaduais. Com isso, governos e prefeituras teriam de propor e aprovar nas assembleia e câmaras suas próprias reforma.

Hoje, as regras são as mesmas para qualquer servidor, com a diferença que governos regionais têm autonomia para estabelecer as próprias alíquotas de contribuição, desde que não sejam inferiores às do governo federal.

Nos siga no Google Notícias