A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/06/2014 17:57

Empresário critica articulação de Bernal para ser candidato a senador

Josemil Arruda

O empresário, sociólogo e cientista político Vitor Eugênio Filho criticou duramente as articulações do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para lançar-se como candidato a senador, tendo como primeiro suplente o vereador Paulo Pedra (PDT). “Não existe amparo jurídico para isso”, afirmou ele.

“É triste que, se tratando de dois advogados, Bernal e Pedra aventem essa hipótese. A Câmara a partir do momento que cassa determinado político, automaticamente já é avisado nos tribunais eleitorais”, declarou o empresário, que é filho do ex-vereador Vitor Eugênio.

A candidatura de Bernal do Senado seria impugnada, segundo ele, tanto em decorrência da inelegibilidade decretada pela Câmara por dez anos (dois anos e meio do restante do mandato de prefeito e oito anos propriamente de inelegibilidade), quanto em razão da lei da Ficha Limpa. “E há contra ele vários processos por improbidade administrativa”, disse.

Vitor Eugênio Filho considera negativo para a cidade essa articulação de Bernal, por entender que gera ainda mais instabilidade na cidade. “Eu sou empresário, gero mais de 60 empregos na cidade, e essas coisas vão causando atrasos na cidade”, observou, criticando também a fase em que Bernal comandou a Prefeitura de Campo Grande.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions