ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Empresário Eike Batista deixa prisão no Rio após três meses em Bangu

Priscilla Peres | 30/04/2017 09:43
Empresário  foi preso em janeiro e solto hoje. (Foto: Luciano Belford/Framephoto/Estadão Conteúdo)
Empresário foi preso em janeiro e solto hoje. (Foto: Luciano Belford/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Após decisão expedida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro ontem, o empresário Eike Batista deixou a prisão na manhã deste domingo (30). Ele aguardará julgamento em sua residência localizada no Jardim Botânico, bairro nobre do Rio.

A decisão de prisão domiciliar foi dada ontem, durante plantão judiciário, pelo juiz federal Gustavo Arruda Macedo. Na sexta-feira (28), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, mandou soltar o empresário que estava preso desde janeiro deste ano.

Segundo informações da Folha de SP, o empresário deixou o complexo prisional de Bangu por volta das 9h20 (horário de Brasília) de hoje. Apesar de poder ir para casa, Eike terá de cumprir restrições impostas pela Justiça.

Entre elas, o empresário terá de se afastar da administrar as empresas do Grupo X, também não pode manter contato com réus da Lava Jato e nem viajar para fora do país. Seu passaporte deve ser entregue à Justiça, conforme a Folha de SP.

As investigações apontam que Eike teria repassado US$ 16,5 milhões em propina ao então governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), por meio de contratos fraudulentos com o escritório de advocacia da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo, e uma ação fraudulenta que simulava a venda de uma mina de ouro, por intermédio de um banco no Panamá.

Nos siga no Google Notícias