ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 24º

Política

Empresários rezam com Zeca do PT e pedem menos impostos

Redação | 24/03/2010 13:04

Empresários participaram de reunião com o pré-candidato a governador do Estado, Zeca do PT. Além de rezar junto com o ex-governador na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, os comerciantes pediram menos impostos.

No encontro, por aproximadamente duas horas, Zeca do PT prometeu desmembrar a Secretaria Estadual de Produção para ter uma pasta específica da indústria e comércio e criar câmeras setoriais para debater as políticas de cada setor. O petista ainda assumiu o compromisso de reduzir a carga tributária.

Segundo a assessoria, o ex-governador ouviu reclamações dos empresários da pesada carga tributária e das dificuldades para aderir ao Simples. De acordo com a Associação Comercial, o comércio e a indústria respondem por 40% da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

No encontro, o empresário João Santana, do setor de tintas, o Super Simples, que reúne oito tributos, tem uma grande burocracia no Estado. Ele disse que na prática o imposto é pago duas vezes.

O microempresário Silvio Inácio reclamou do pagamento antecipado de ICMS de 17% e sobre o lucro presumido para obter peças para sua oficina. Durante a oração do Pai Nosso, os empresários pediram uma "mão menos pesada do Estado" sobre o setor produtivo.

Nos siga no Google Notícias