A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

15/02/2018 14:13

Entidades filantrópicas pressionam vereadores por isenção na taxa do lixo

Representantes justificam que já pagam por coleta de lixo hospitalar

Kleber Clajus
Encontro reuniu representantes de hospitais e da Apae na Câmara Municipal (Foto: Ascom / Santa Casa)Encontro reuniu representantes de hospitais e da Apae na Câmara Municipal (Foto: Ascom / Santa Casa)

Representantes de entidades filantrópicas reuniram-se com vereadores, nesta quinta-feira (15), para solicitar isenção da taxa do lixo aos hospitais Evangélico, do Câncer, São Julião, Santa Casa e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande.

Grupo foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), assim como os vereadores Loester Nunes (MDB), Hederson Fritz (PSD) e Cida Amaral (Podemos). 

"São poucas as instituições, o que não causará perda significante ao município”, justificou o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, relembrando que a taxa de lixo impacta o caixa das instituições que já pagam empresas especializadas para coleta do lixo hospitalar.

Haveria interesse, conforme João Rocha, de se estudar mecanismo legal que atenda as entidades filantrópicas. "Vamos analisar o fato com o carinho que merecem, afinal elas prestam serviço imensurável à comunidade e merecem atenção especial”, ressaltou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions