ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Entra em vigor o reajuste de 11,28% aos servidores do Tribunal de Justiça

Governador sancionou aumento nesta terça-feira

Leonardo Rocha | 25/04/2017 09:15
Tribunal concede reajuste de 11,28% aos servidores (Foto: Arquivo)
Tribunal concede reajuste de 11,28% aos servidores (Foto: Arquivo)

Entra em vigor a lei que concede o reajuste de 11,28% aos servidores do Tribunal de Justiça, fazendo desta forma a substituição do abono no valor de R$ 500,00, que estava sendo pago aos funcionários desde março do ano passado.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a proposta, que foi aprovada na semana passada, de forma unânime pelo deputados estaduais. De acordo com o Tribunal, o reajuste tem a intenção de valorizar a carreira dos funcionários.

Além disto, os servidores inativos ou pensionistas irão receber mensalmente, a título de assistência médico-social, como caráter indenizatório, o valor correspondente a 11,05% do vencimento do cargo de analista judiciário, na sua referência inicial. O reajuste será retroativo ao dia 1° de março de 2017.

O presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Divoncir Schreiner, explicou que foi levado em conta a inflação acumulada no período e o que melhor se adéqua a atual conjuntura orçamentária e financeira da instituição.

As despesas decorrentes deste aumento serão feitas por dotação orçamentária própria do Tribunal de Justiça, se houver necessidade, de forma suplementada, obedecendo ao limite prudencial definido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Nos siga no Google Notícias