A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/04/2015 09:38

Envolvido em escândalo sexual, Alceu renuncia ao mandato de vereador

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Vereador não aguentou a pressão e diz que vai provar inocência na Justiça (Foto: Arquivo)Vereador não aguentou a pressão e diz que vai provar inocência na Justiça (Foto: Arquivo)

O pastor evangélico e empresário José Alceu Padilha Bueno, indiciado por exploração sexual de adolescentes, renunciou, na manhã desta terça-feira (28), ao mandato de vereador de Campo Grande. Ele encaminhou uma carta ao presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar Oliveira (PMDB), que terminou de ler o documento.

Bueno teve 4.089 votos nas eleições de 2012 e era presidente regional do PSL. Na semana passada, ele renunciou ao cargo no partido e até se desfiliou da sigla. O suplente é o líder sindical e técnico de segurança no trabalho, Roberto Santana dos Santos, sem partido. Ele obteve 2,4 mil votos.

Na carta de renúncia, Alceu Bueno ressalta que vai provar na Justiça que é inocente. “Sou vítima deste escândalo”, comenta. “Sou vítima porque eu que denunciou o caso à polícia”, frisou.

O caso veio a tona com a prisão do ex-vereador Robson Martins e do empresário Luciano Roberto Pageu, que foram flagrados recebendo R$ 15 mil de Bueno. Para evitar a divulgação dos vídeos, conforme a polícia, ele pagou R$ 100 mil aos acusados de extorsão.

Eles tinham gravados imagens de Bueno com duas adolescentes. Em um dos vídeos, uma das meninas afirma que tem 15 anos de idade.

Conforme o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Bueno e o ex-deputado Sérgio Assis foram indiciados por exploração sexual de adolescentes e podem ser condenados pela Justiça a pena de 4 a 10 anos de reclusão.

Os outros envolvidos no escândalo estão presos: Pageu, Martins e o cinegrafista Fabiano Otero.

Com a renúncia, Alceu Bueno mantém os direitos políticos e se livra de enfrentar o processo de cassação no legislativo municipal.



Que vergonha para a classe política!! Depois vem com a cara de pau dizer
que ele denunciou o caso, porque foi chantageado. Tá achando que a população é
burra, isso é subestimar a capacidade do povo, até concordo em partes, porque quem
votou nele nessas alturas deve estar bem arrependido, de tê-lo colocado como representante do povo. Que ele pague por explorar menores, sendo que ele deveria
cuidar deles!!! Cadeia!!!
 
Solange da Silva Saavedra Gomes em 28/04/2015 11:46:00
Que cara de pau!! Ter a coragem de dizer que ele é a vítima. Esses velhos asquerosos
que como representante do povo deveria cuidar das nossas crianças, acabou se deliciando delas!!! . Depois vem dizer que ele denunciou, pois foi chantageado por que?
Isso é um exemplo de líder evangélico?É um câncer no meio de nós, e pior eleito pelo povo. Acho que quem votou nesse sujeito terá que rever suas escolhas. Espero que pelo cargo que entrega hoje, não deixe ele impune. Gostaria de ver a cara dele junto com os caras lá na prisão, ainda mais eles sabendo que abusava de menores. UMA VERGONHA PARA ESSE VELHO RIDÍCULO E PARA NOSSA POLÍTICA COM TANTAS PESSOAS SUJAS!!!
 
Sol em 28/04/2015 11:41:05
Vereador contra prova não tem defesa e tem video seu segundo a reportagem , e isso prova que vc é um canalha de marca maior entre nós , quero ver e tenho certeza da seriedade da Justiça de MS , que vc vai puxar uma cadeia e pior como canalha pq se fosse bandido seria respeitado pelos demais , mais como pedofilo , sem moral nenhuma , espero que vc pague e caro por isso e que agora a Policia Federal levante seu patrimonio para ver se vc conseguiu que tem com trabalho mesmo , pq dar 100 mil é pra quem tem muito.
 
JEFF em 28/04/2015 10:24:46
"Com a renúncia, Alceu Bueno mantém os direitos políticos"...ISSO É UMA VERGONHA!!
Exploração de menores é CRIME. CADEIA !! Favorecimento por ser VEREADOR...
Um dos motivos no qual tantos querem assumir cargo político..Esse indivíduo NÃO DEVERIA NUNCA MAIS ASSUMIR QUALQUER CARGO PÚBLICO.
Como se é vítima de extorsão por algo que não fez !?!?
Ah se essa moda pega....

 
Gisa em 28/04/2015 10:14:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions