A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/10/2012 14:59

Esquema de segurança para eleições em MS terá 7,5 mil policiais

Fabiano Arruda e Mariana Lopes
Cidades que fazem parte da linha de fronteira terão reforço especial, diz secretário Wantuir Jacini. (Foto: Mariana Lopes)Cidades que fazem parte da linha de fronteira terão reforço especial, diz secretário Wantuir Jacini. (Foto: Mariana Lopes)

Pelo menos 7,5 mil policiais serão destacados para garantir segurança das eleições municipais, cuja votação do primeiro turno ocorre no domingo (7).

A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Segundo ele, serão 200 peritos, seis mil policiais militares e 1,3 mil civis. Para contar com o efetivo completo, a secretaria vai suspender férias e folgas dos servidores, completou.

Jacini ainda afirmou que os juízes eleitorais solicitaram reforço policial em 15 cidades que fazem parte da linha de fronteira, como Iguatemi, Coronel Sapucaia, Paranhos e Ponta Porã.

Além do efetivo da polícia estadual, a Polícia Federal, bem como militares das Forças Armadas que atuarão para garantir acesso a locais como aldeias em distritos em Corumbá e Porto Murtinho, também atuarão nas eleições no Estado.

Votação – 1,77 milhão de sul-mato-grossenses vão às urnas no domingo para escolha de vereadores e prefeitos. Só em Campo Grande o número de aptos a votar é de 561,6 mil.

A votação ocorre das 8h às 17h. Serão pelo menos 7.148 urnas em todo Estado. A previsão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) é que todos os resultados sejam divulgados até 20 horas.

Lei Seca terá 16 horas de duração no domingo em Mato Grosso do Sul
No domingo, dia da votação do primeiro turno, é proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares em Mato Grosso do Sul. A de...
Horário eleitoral gratuito termina na quinta-feira
A propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio termina na próxima quinta-feira (4), conforme determina a Lei de número 9.504/1997. Os candid...
Prisão de eleitores está proibida a partir de hoje
A partir de hoje (2), até a próxima terça-feira (9), está proibida a prisão ou detenção de eleitores. No entanto, há exceções em casos de  flagrante ...
Resultado das eleições deve ser divulgado até 20 horas de domingo
O resultado das eleições municipais deste ano em todos os municípios de Mato Grosso do Sul deve ser divulgado até as 20 horas de domingo, segundo est...


bem, 7500 homens quase pelados né? tem PM que não recebe farda desde 2006, sendo que o Estado tem obrigação de repassar, PM quase pelado, deve ser fetiche viu??? TOMA VERGONHA RAPAZ E TRATA DE FARDAR A PM E OS BOMBEIROS POW!!!!!
 
Alfredo PAraguai em 03/10/2012 10:29:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions