Esquema de segurança para eleições em MS terá 7,5 mil policiais

Pelo menos 7,5 mil policiais serão destacados para garantir segurança das eleições municipais, cuja votação do primeiro turno ocorre no domingo (7).
A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.
- Leia Também
- Lei Seca terá 16 horas de duração no domingo em Mato Grosso do Sul
- Horário eleitoral gratuito termina na quinta-feira
Segundo ele, serão 200 peritos, seis mil policiais militares e 1,3 mil civis. Para contar com o efetivo completo, a secretaria vai suspender férias e folgas dos servidores, completou.
Jacini ainda afirmou que os juízes eleitorais solicitaram reforço policial em 15 cidades que fazem parte da linha de fronteira, como Iguatemi, Coronel Sapucaia, Paranhos e Ponta Porã.
Além do efetivo da polícia estadual, a Polícia Federal, bem como militares das Forças Armadas que atuarão para garantir acesso a locais como aldeias em distritos em Corumbá e Porto Murtinho, também atuarão nas eleições no Estado.
Votação – 1,77 milhão de sul-mato-grossenses vão às urnas no domingo para escolha de vereadores e prefeitos. Só em Campo Grande o número de aptos a votar é de 561,6 mil.
A votação ocorre das 8h às 17h. Serão pelo menos 7.148 urnas em todo Estado. A previsão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) é que todos os resultados sejam divulgados até 20 horas.

