A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/11/2012 11:15

Estado confia em sistema "Guardião" para monitorar PCC

Carlos Martins e Luciana Brazil
Puccinelli: “É melhor prevenir do que remediar” (Foto: Rodrigo Pazinoto)Puccinelli: “É melhor prevenir do que remediar” (Foto: Rodrigo Pazinoto)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse hoje que o Governo do Estado está preparado para enfrentar qualquer tipo de ação de violência em Mato Grosso do Sul ordenada pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). “Se houver qualquer tipo de enfrentamento a ordem do governo é a legítima defesa putativa”, disse o governador, ou seja, o governo irá reagir a qualquer ato promovido por criminosos.

Puccinelli falou sobre o assunto aos jornalistas durante o lançamento da campanha “Dezesseis dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, na manhã desta terça-feira no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.

As ações dos bandidos, que antes se limitavam ao Estado de São Paulo, com o assassinato de policiais e de civis, e com a queima de ônibus e de veículos, começaram a atingir outros estados, como Santa Catarina. As ordens para os ataques  partem de dentro de presídios onde estão os líderes criminosos.

As ordens para os ataques  partem de dentro de presídios onde estão os líderes criminosos. (Foto: Minamar Jr)As ordens para os ataques partem de dentro de presídios onde estão os líderes criminosos. (Foto: Minamar Jr)

Segundo o governador, a utilização de dois sistemas de vigilância – o Guardião e o Sistema de Investigação – já evitaram problemas em Mato Grosso do Sul.

O uso do Guardião, por exemplo, é fundamental para monitorar, interceptar e gravar ligações telefônicas. Os líderes do PCC têm repassado via celular as ordens para serem cumpridas por integrantes das quadrilhas. O apoio da Justiça, com o repasse de informações, também tem ajudado o governo.

“É melhor prevenir do que remediar”, disse o governador em relação aos cuidados que o governo está adotando para que ações dessa natureza não ocorram no Estado.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Ninguém comenta nada né ....estranho na hora de votar sabem meter a boca, na hora de abrir o peito para ameças. Todo mundo se esconde. Eu sou agnóstico a politica e meu voto é nulo a mais de 10 anos. Mas parabéns Dr. Puccinelli pela coragem e hombriedade com que enfrenta o crime !!!! O Resto são um bando de cagão!!!
 
Andre Mariani em 23/11/2012 21:17:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions