A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

25/05/2019 17:04

Estado não quebrou porque fez a reforma da previdência, diz Reinaldo

Governador destacou que a reforma aprovada em novembro de 2017 foi importante para as finanças

Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento em Ponta Porã (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento em Ponta Porã (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse durante evento em Ponta Porã, cidade que fica a 323 km de Campo Grande, que o Estado de Mato Grosso do Sul só não “quebrou” porque fez a sua reforma da previdência, aprovada em novembro de 2017, na Assembleia Legislativa.

“Hoje, Mato Grosso do Sul não está quebrado porque a Assembleia Legislativa teve a coragem de votar a Reforma da Previdência”, disse Reinaldo, durante inauguração da ampliação da estrutura de armazenamento de sementes da empresa Jotabasso. A solenidade também teve a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Reinaldo ressaltou que Mato Grosso do Sul está no “grupo seleto” dos poucos estados que estão pagando o salário dos servidores em dia, já que 21 (estados) atrasaram ou tiveram que parcelar a folha salarial. Ele voltou a defender a aprovação da reforma da previdência a nível nacional.

“A reforma não é do governo Jair Bolsonaro, é para o Brasil. Se não olharmos com atenção, cada vez mais teremos privilegiados em alguns setores enquanto a maioria paga a conta”, destacou o tucano. Tereza Cristina também defendeu as reformas no Brasil e destacou a ação feita a nível regional. “Hoje o Estado está sobrevivendo graças ao pulso firme do governador”.

A reforma aprovada em novembro de 2017, unificou os dois regimes e fundos previdenciários do Estado, além de ampliar a alíquota de contribuição de 11% para 14% para quem recebe a partir do teto estipulado pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).



Vai quebrar pq o sr esta enchendo de comissionados e elevou os salários com as mudanças de nomenclaturas nomeando seus comissionados novamente com letras melhores. Só besta que não vê isso. É só fazer comparação do ano passado para este ano. Fala em enxugar a maquina sendo que o sr. mesmo já era governador e foi reeleito, então o sr. mesmo não sou governar. Isso o sr não fala né governador
 
Ric em 25/05/2019 20:09:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions