A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

20/11/2017 12:24

Estado poderá participar mais, diz prefeito sobre contrato com Santa Casa

Resolução publicada hoje prevê que o governo estadual repasse de dinheiro diretamente para o hospital

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
(Foto: Marina Pacheco/Arquivo).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

O Governo de Mato Grosso do Sul vai poder participar mais nas negociações envolvendo o contrato com a Santa Casa de Campo Grande. É a avaliação do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nesta segunda-feira (20), uma resolução divulgada no Diário Oficial do Estado alteração a gestão da instituição de saúde para "gestão dupla no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde entre o Estado e o município de Campo Grande".

Na prática, a medida vai fazer com que o Estado repasse os R$ 2,7 milhões (entre recursos estaduais e federais) diretamente para Santa Casa. Antes da resolução, o dinheiro era enviado à prefeitura, detentora da gestão plena de saúde, para que repasse ao hospital.

Conforme o chefe do Executivo, a prefeitura fará "tudo que for feito para ajudar a Santa Casa". Com a medida, a negociação sobre o contrato que ocorre todo ano poderá contar com participação maior do governo estadual. "O Estado vai participar mais".

O convênio para repasse de recursos gira em torno de R$ 20 milhões, entre verbas municipais, estaduais e federais. O secretário de Saúde de MS, Nelson Tavares, quem assina a resolução de hoje, afirmou ao Campo Grande News que a alteração vai dar certa autonomia para o Estado ajudar na negociação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions