ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Estado poderá participar mais, diz prefeito sobre contrato com Santa Casa

Resolução publicada hoje prevê que o governo estadual repasse de dinheiro diretamente para o hospital

Mayara Bueno | 20/11/2017 12:24
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
(Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

O Governo de Mato Grosso do Sul vai poder participar mais nas negociações envolvendo o contrato com a Santa Casa de Campo Grande. É a avaliação do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nesta segunda-feira (20), uma resolução divulgada no Diário Oficial do Estado alteração a gestão da instituição de saúde para "gestão dupla no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde entre o Estado e o município de Campo Grande".

Na prática, a medida vai fazer com que o Estado repasse os R$ 2,7 milhões (entre recursos estaduais e federais) diretamente para Santa Casa. Antes da resolução, o dinheiro era enviado à prefeitura, detentora da gestão plena de saúde, para que repasse ao hospital.

Conforme o chefe do Executivo, a prefeitura fará "tudo que for feito para ajudar a Santa Casa". Com a medida, a negociação sobre o contrato que ocorre todo ano poderá contar com participação maior do governo estadual. "O Estado vai participar mais".

O convênio para repasse de recursos gira em torno de R$ 20 milhões, entre verbas municipais, estaduais e federais. O secretário de Saúde de MS, Nelson Tavares, quem assina a resolução de hoje, afirmou ao Campo Grande News que a alteração vai dar certa autonomia para o Estado ajudar na negociação.

Nos siga no Google Notícias