A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/10/2013 09:45

Evangélicos não estão acostumados com democracia, diz Paulo Pedra

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Vereadores Paulo Pedra e Flávio César discutem após polêmica moção a mister gay (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Vereadores Paulo Pedra e Flávio César discutem após polêmica moção a mister gay (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A polêmica briga entre os vereadores evangélicos e “laicos” na Câmara Municipal, iniciada ontem de manhã (24), continuou hoje. O vereador Paulo Pedra (PDT) voltou a atacar os evangélicos em solenidade do Projovem no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

“Os evangélicos não estão acostumados com a democracia”, afirmou o pedetista. Ele voltou a defender os homossexuais. “Para eles, quem tem orientação sexual, como os homossexuais, vão para o inferno”, ressaltou Pedra.

Ontem, durante sessão na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram moção de congratulação ao douradense Carlos Gabriel, que ganhou o concurso gay nacional “Mister Brasil Diversidade”. A homenagem foi aprovada por 14 a seis votos, mas até interrompeu a sessão na Câmara e houve bate-boca entre os parlamentares.

“No século passado, quem sofria o preconceito eram os negros, hoje em dia são os homossexuais”, afirmou Pedra, ao voltar a falar do assunto na manhã de hoje. Ele disse que tem seis filhos e quatro netos e não vê problema nenhum em um deles fosse gay.

“Não podemos admitir isso em pleno 2013, temos que combater a intolerância”, ressaltou. Ele disse que o PDT sempre defendeu as minorias.

Ontem, Pedra e Flávio César discutiram após a aprovação da moção. Nesta sexta-feira, o pedetista voltou a criticar o colega.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Não sei dos "evangélicos", mas a democracia moderna deve muito a reforma protestante, Calvino praticamente norteou a democracia que temos hoje. Aliás o pais que foi fundado com base na Democracia -os Estados Unidos- é o pais mais poderosa da terra, o seu lema era a Bíblia em uma mão e o arado na outra. A ignorância do vereador a respeito de democracia é espantosa. A democracia dá o direito de qualquer cidadão divergir e manter as suas convicções. Não tenho nada com os homossexuais, pois Jesus se sacrificou por amor de toda a humanidade, por justos e injustos, por eles, pelas prostitutas, pelos ladrões, pelos políticos corruptos, que não deve ser o caso do eminente vereador, desde que arrependidos reconhecessem e se arrependessem dos seus pecados.
 
Raul Martins em 25/10/2013 17:25:32
"Aiii que horrorrrrr homossexuais, são seres do demônio, bizarrooo, porque a biblia dizzzz"
Fulana lê a biblia e vai pro sofá fofocar sobre a vida da vizinha, joga lixo no chão, é mal educada com os outros, vira e mexe "dá um jeitinho brasileiro" e critica os governantes corruptos sem se dar conta de que os governantes são reflexos da cultura do povo, e vem falar de DEUS?
Fulano que só assiste tv, não lê um livro, não sabe interpretrar um parágrafo de texto e vem dizer que TA NA BÍBLIA?
Pessoas se amando independente do sexo é muito mais "lucro" do que as mal amadas, casadas há séculos com "sexo oposto" e sequer conversam, porque o marido "que odeia gays" tá lá no bar dando em cima das menininhas.
tá faltando louça pra lavar no mundo galera! tá na bíblia!!
 
Juliana Freixas em 25/10/2013 17:22:04
Sr Paulo Pedra,assim como seu sobrenome é seu coração..Quero ver quando Cristo vier e você atras dele,e ele te disser sai pra lá...não te conheço...Ai você vai conhecer o que é democracia...Vai criar projeto que beneficia o povo,que é pra isso que você foi colocado ai..Vá trabalhar....
 
rosangela coelho colman em 25/10/2013 17:08:40
Os evangélicos deveriam parar de cuidar da vida das pessoas e aprenderem a cuidar das próprias vidas, não piso em igrejas desse tipo pela prepotencia desse povo que ao invés de propagar o amor e a paz, propagam preconceito e discórdia levando em conta apenas o ponto de vista deles e esquecendo dos direitos básicos de todos os seres humanos e o direito a igualdade garantido pela constituição. Paulo Pedra está correto e essas pessoas deveriam procurar o que fazer!
 
Bruno Gonçalves Cardozo em 25/10/2013 17:06:47
A tal do moção é justificada por conta da premiação nacional, apesar de parecer bem inútil. No mais, o tal vereador parece saber o que está dizendo. Então deveria dizer em público que cargo de vereador é para tornar a vida das pessoas melhor, no campo social, político, etc. Há pessoas acreditando fielmente em um livro super editado, usado para defender interesse próprio, raramente para a paz e sim para justificar absurdos. Portanto, bíblia, Alcorão e qualquer outro livro sagrado (a bíblia não é o melhor e nem o mais certo) NÃO devem deve ser utilizado como parâmetro para ações que deveriam ser baseadas no bom senso, ética, moral e bem estar social.
 
Fabiano Silva em 25/10/2013 17:05:21
Engraçado é ver as pessoas jogando a responsabilidade para a "briba", como podem tomar um livro desse como fonte moral para alguma coisa?
Um livro que não bate nada com nada, recheado de contradições, que prega um deus tirano e vingativos, cheio de quimeras e absurdos, onde apoia a escravidão, o genocídio, o infanticídio, tudo em nome de um deus, um livro arcaico escrito por um monte nômades ignorantes da idade do bronze.
Se querem usar o velho testamento para atacar os gays, espíritas, ateus e todos que não comungam com seus preceitos, devem então fazer uma passeata para fechar o Vivendas do Camarão, pois nesse livro é proibido que se coma camarão.
Conveniência pura, ou seja, pega-se que o é relevante e descarta o que não interessa, ou finge que não entendeu...

 
Luciano Bandeira em 25/10/2013 16:35:17
Não sou evangélico sou ateu mas em momento algum vejo os evangélicos desrespeitando nos comentarios aqui ,e quanto esse senhor vereador cassado comprador de voto ele sim e um comprador de voto não só com gazolina mas la na vila nasser se aproveitando de ser dono de cartório deu um monte de escritura em terreno que não era das pessoas que não existia area publica e pessoas deem uma volta por aqui na nossa aparecida nasser e perguntem quem e o santo do pau oco tudo em troca de voto,falso moralista quer que eu grave td e coloque no yotub as pessoas que são gratas pelo bem que o senhor fez ou seja comprou o voto delas em troca das escrituras que não tem.#Falso moralista comprador de votos
 
Marcelo sarai em 25/10/2013 16:33:25
No lugar de ficar homenageando qualquer cidadão;Tanto evangélicos como homossexuais devemos estar discutindo sobre a ética e respeito à populção por parte de nossos governantes. Porque nosso Legislativo Municipal não para de "briguinhas com o Bernal" que foi eleito pela maioria e busca criar e aprovar projetos e leis que ajudem o desenvolvimento de Campo Grande. Vereadores... por favor trabalhem um pouco !!
 
Thiago Moraes em 25/10/2013 15:52:33
Quando esse povo "crente" morrer e descobrir q não existe NADA, vou dar muita risada.
Pessoal muito intolerante, não aceita nada.
Eles podem acreditar na "única verdade" se alguém discorda é o fim.
Poe favor não tem bem, mal, nada. NADA.
 
Pedro Alcantara Machado em 25/10/2013 15:45:16
Nossa, que lindo os evangélicos pregando ódio aos homossexuais. Quem são vocês para falar o que é certo e o que é errado? O senhor que trai a sua mulher, a senhora que fala mal da sua vizinha, você que mente para todo mundo, que inveja seus amigos... quem você pensa que é?

Cada um tem a sua opção sexual. Tenho certeza que nem o seu Deus nem o meu ficaria satisfeito de ver tamanho preconceito, ódio, desamor, guerra...

Seus filhos e netos terão vergonha de vocês, assim como os netos de nazistas hoje tem vergonha dos seus ancestrais. Acorda, povo! Sejam críticos, não sejam manipulados por igreja, televisão, amigos, pais, irmãos, por ninguém.

Vejo muitos ignorantes aqui. Aos alienados, vão estudar, ler um bom livro!!! Chega de pregar o rancor!
 
Mariana Feitosa em 25/10/2013 15:14:25
Já que evangélico adora fazer citação da Bíblia, que tal dar uma olhadinha em Mateus 7,1?

"Never argue with an idiot. They will only bring you down to their level and beat you with experience".

Mark Twain
 
Bergo de Almeida em 25/10/2013 15:13:26
Os evangelicos precisam sim se acostumarem com democracia. Em um Estado Laico e Democrático, o que rege a vida de seus cidadões é, e sera sempre a sua constituição, e nunca, jamais, a Biblia (que é apenas um livro sagrado, como tantos outros..) E como sempre estes tais senhores evangelicos querendo impor seus pontos de vista, puramente religiosos. Em democracia não se impõe Deus, respeita-se a diversidade ( incluindo ai os proprios evangelicos), o diferente, sociedade democratica tem o dever, a responsabilidade de proteger suas minorias. Estes senhores evangelicos misturam tudo e tudo acaba em Biblia, quando deveriamos estar falando de cidadania, de respeito, de conquistas. Deviam ler um pouco mais, historia das religiões ia ajudar bastante, e para os mais fervorosos, mudem-se para o Irã
 
Lauir Gomes em 25/10/2013 15:08:50
Ótima idéia ! Se surgir um partido LGBT terá TODOS os meus votos...
Já convivi profissionalmente com essas pessoas e, sinceramente, nesse meio encontrei gente muito melhor do que fora dele...
 
césar rodrigues em 25/10/2013 15:08:35
Em determinadas situações, o silêncio é a melhor resposta. Para todos os males, há dois remédios: o tempo e o silêncio. Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente.
Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado
Provérbios 17- 28 e 29
 
ALESSANDRA FERNANDES DOS REIS em 25/10/2013 15:07:28
Vamos ssr. hipócrita se na hora dos votos, você será eleito!
 
ALESSANDRA FERNANDES DOS REIS DO NASCIMENTO em 25/10/2013 15:00:07
Pelo jeito o vereador também é chegado na fruta. Vamos fazer o seguinte, isolamos os homossexuais, em determinado ponto de cada cidade, daqui a 80 anos não tem mais essa espécie, como vão se reproduzir ? A Bíblia condena e chama de aberração homem com homem ou mulher com mulher, porque será ? Quem não é homossexual tem que cuidar dos seus filhos, para que sejam no futuro. Se um filho pequeno ou neto vê dois homens (?) ou duas mulheres (?) se beijando vai ficar em duvida é certo ou é errado, quem quer isso para os filhos ou netos, só mesmo quem já é.
 
wilson petroni em 25/10/2013 14:53:20
O nome que se dá ao ato de querer impor suas verdades, seus valores, sua cultura, suas crenças e seu modo de viver sobre os outros se chama etnocentrismo. Por que muitos cristãos querem impor suas verdades bíblicas? Eu sou cristão e vivo minha fé no dia-a-dia. Não quero convencer ninguém, afinal a verdade é relativa e depende do sujeito adequar-se a ela. Eu vivo minha religiosidade praticando o bem sem ver a quem. Vivemos em um Estado laico, onde podemos ou não, acreditar e desacreditar. Minhas convicções religiosas pertencem a mim, é muito íntimo, algo essencial. Quem sou eu para questionar o casamento gay? Os Homossexuais? Eu não sei o que os motivam, mas sei que é problema deles... Como citei em uma outra postagem, somos iguais no direito de voar e o modo de voar, cada um decide por si.
 
Rafael Eliziário Vieira em 25/10/2013 14:47:43
Ele falou a verdade novamente. Evangélico é assim, todos que pensam diferente deles, eles passam a considerar como inimigos, e usam Deus como escudo, dizendo que quem vai contra a palavra de Deus (que eles interpretam como querem) é inimigo deles e precisa de oração. O evangélico não tem a capacidade de ouvir ideias diferentes e pensar sobre elas e admitir quando está errado, eles simplesmente abominam quem tenta fazê-los pensar diferente, analisar e mudar conceitos e valores. Sem falar que a bíblia já foi traduzida inúmeras vezes e esses crentes sequer sabem se o que estão lendo é a versão original e se já não foi modificada diversas vezes, com inúmeras interpretações, para atender a interesses no passado.
 
rafael santos em 25/10/2013 14:43:23
HOJE SE FAZ E SE DEFENDE TANTA BARBARIDADE EM NOME DA DEMOCRACIA, EM NOME DO SÉCULO XXI, ENGRAÇADO: SE DEFENDE "GAY BONITO" , SE DEFENDE E BBB; MAS NÃO SE DEFENDE NAS CÂMARAS A ÉTICA, O RESPEITO, O SER HUMANO CRIADO POR DEUS (HOMENS E MULHERES). SE BEM QUE CHEGO A PENSAR QUE QUEM DEFENDE GAYS, LÉSBICAS, TRANSEXUAIS ETC. É POR QUE GOSTA DO NEGÓCIO...
- FINALIZANDO ME DIRIJO AOS ELEITORES... VIRAM QUEM VOCÊS, COLOCARAM LÁ??? AGORA GUENTA CORAÇÃO!
 
JARY GUASINA em 25/10/2013 14:35:28
TODA FAMÍLIA BRASILEIRA TEM OU VAI TER UM POLITICO COMO PAULO PEDRA.
 
Edson Antonio em 25/10/2013 14:26:42
Agora aguenta esse blá blá blá evangélico.
Deus não existe e pronto!
 
David Rex em 25/10/2013 13:57:13
Acredito que todos nós devemos ser o que somos, e podemos sim ser gay e daí vivemos numa democracia, quanto aos evangélicos que gritam e chamam pelo diabo ninguém diz nada, e ainda querer bater boca, tratem de coisas mais sérias, afinal nós pagamos vereadores para criar projetos assim como deputados e outros, queremos que trabalhem e justifiquem o seu salário, pois vereador que fica 4 anos no plenário para aprovar Lei "do Dia do Pastor", me poupe, tem assuntos mais urgentes e mais abrangentes para se tratar e não gastar nosso dinheiro com besteiras.,
 
Haissa Vieira em 25/10/2013 13:51:16
Parabéns ao vereador por ter coragem de enfrentar esse movimento de intolerância por parte de evangélicos, que no momento esta focado nos homossexuais, mas que não demorara muito, passará a ter foco em outras religiões, principalmente de matriz africana. Uma pena que eles não foquem este esforço em perseguir pessoas fazendo o bem, como fazem espíritas e católicos. Ficam recitando bíblia, como se isso por si só surtisse efeito. Falta a eles viver o amor que a bíblia prega.
 
Julio Cardoso em 25/10/2013 13:22:13
Não entendo como essas pessoas se baseiam em um livro arcaico, que não bate com a realidade dos fatos, nem consigo mesmo, recheado de contradições e absurdos, escrito por um monte de nômades ignorantes da idade do bronze como base para algum tipo de moralidade.

Deixa os gays serem gays, cada um escolhe o seu caminho, interessante que usam o velho testamento para atacar gays, espíritas, ateus, mas se esquecem que nesse mesmo velho testamento o deus deles proíbe que se coma camarão, não vejo nenhum evangélico em massa fazendo passeata para fechar o Vivendas do Camarão, nesse caso o tal de jesus aboliu, ou era coisa para aquele tempo, ou necessita de conhecimentos hermenêuticos... conveniência...pegam o que é relevante para justificar seus preconceitos e descartam o que não convém.
 
Luciano Bandeira em 25/10/2013 13:20:50
Eu não sou religioso, não frequento igreja e minha opinião é totalmente contraria a este doido de Pedra.
 
Roger Luiz em 25/10/2013 13:15:01
Politicos vcs são pagos mto BEM pelo NOSSO DINHEIRO para dar Moção a um gay, vá trabalhar, um policial matou 2 bandidos, dando livramento a uma Familia de trabalhador, a Camara não deu um sinal de orgulho, agora ter orgulho de uma coisa tão pecaminosa, que vai contra todos os principios de DEUS! pelo Amor a DEUS, a palavra de DEUS é clara o Fim deste povo é a morte, isso é A BIBLIA que fala, que não foi feita pelos politicos timo nossas leis e constituição que deixam um monte de brexa para beneficios proprios. Respeite a DEUS Senhor PAULO PEDRA, se tem um POVO que sdabe de DEMOCRACIA e viove sendo Escraxado por vcs, È o POVO EVANGELICo o povo de DEUS! Meu VOTO NUNCA NA VIDA o Senhor Tera, e de ninguem de nossa Comunidade isso é certo! Estamosd certos sr. Pedra, isso é DEMOCRACIA
 
Danielle Vieira em 25/10/2013 13:10:48
A maioria dos evangelicos possuem um Transtorno Obsessivo acerca desse tema - homossexualidade- nao concordam??? ué simples...nao seja homossexuais, e vao cuidar da sua vida!
 
marco antonio em 25/10/2013 12:59:30
ACHO QUE EM VEZ DE DISCUTIR A OPÇÃO SEXUAL DAS PESSOAS, DEVERIÃO CRIAR PROJETOS PARA MELHORAR A CIDADE.
 
MARIA SANTOS em 25/10/2013 12:48:08
Quem condena não são os evangélicos È A BIBLIA - I CORINTIOS 6:10 e ponto, pronto !!!!
 
Carlos lamarca em 25/10/2013 12:35:51
Esse Senhor deveria ficar com a boca fechada ao falar: "em toda familia evangélica há um homosexual" ou "se não existe haverá" falso moralista,oportunista,e digo também que em meio á classe "politica" pode haver casos de homossexualismo,muitas "pedras" podem ser na verdade "pedrinhas" só bastando sairem do armário e vestirem a fantasia e quem sabe serem fundadores do primeiro partido gay do Brasil,é a grande oportunidade cidadão,vá te catar,respeito pela minha familia,pelos evangélicos acima de tudo,se queria ficar famoso ficou e que a mão de DEUS caia sobre sua cabeça anti-cristo
 
Israel Lima em 25/10/2013 12:24:38
Irmãos, não sejamos como fariseus hipócritas. Coloquemos-nos no lugar dos homossexuais, não deve ser fácil conviver com a intolerância e a discriminação em todo momento. Discriminação só gera dor, mágoas, revolta e violência, e disso o mundo já está cheio. Com certeza JESUS não veio combater a orientação sexual de alguém, mas sim a HIPOCRISIA. Veio pedir que amássemos nossos irmãos como a nós mesmos, e amar é: amar e pronto! Se falamos em nome de Deus, não podemos ter um coração intolerante, ademais exortar uma família livre de homossexuais, além de tudo, é duvidar completamente do poder de DEUS!
 
Augusto Nóbrega em 25/10/2013 12:14:20
FOI DE MUITA INUTILIDADE essa moção de congratulação ao douradense Carlos Gabriel, por ganhar concurso de beleza, se tivesse feito algo de maior relevância para a sociedade. E nem campograndense o cara é.
Isso prova que a aparencia e dinheiro são muito mais importantes do que um trabalho social. E infelizmente temos 14 vereadores que pensam assim. LASTIMÁVEL.
Pior de tudo, congratulação pelo cara ser considerado bonito num concurso de beleza qualquer, virou desculpa esfarrapada para guerra religiosa. RIDÍCULO
 
Renato Gonçalves em 25/10/2013 12:10:57
ISSO QUE ELE FALOU NÃO TEM NADA A VER , OS EVANGÉLICOS SÃO UM POVO SÁBIO, A PALAVRA DE DEUS É CONTRA ESSAS COISAS , TÁ ACHANDO RUIM FALA COM DEUS, NÃO ESQUEÇA QUE ELE É O TODO PODEROSO.. CERTO!!!!
 
MARIA DAS GRAÇAS em 25/10/2013 12:10:50
O Sr. também não gosta de democracia, pois troca nome de rua sem consultar os moradores da via pública.
 
João Pedro em 25/10/2013 12:05:25
Concordo que não se deve julgar descriminar ou condenar os homossexuais, mas também é inaceitável tal pratica, por que existe macho e fêmea contudo com sexo distinto e diferenciado,agora esse negócio de homem querer ser mulher e vice versa fere os princípios da existência humana e também da criação de Deus que criou macho e fêmea.Gênesis1:27
E do mesmo jeito que eles tem o direito de escolher também existe o direito de não muitos não concordar...
 
nei santos em 25/10/2013 11:56:00
(continua): Acrescento que o homossexualismo é uma afronta a Deus (sou livre para dizer isso, e não vou brigar com quem discorde de mim), pois a vida está na dualidade do sexo, homem e mulher, macho e fêmea. Entre dois homens e duas mulheres não há vida, mas esterilidade, falta de higiene, além de não ser exemplar, pois se todos se tornassem homossexuais, acabaria a raça humana. E vamos ser honestos: numa terra das mais belas mulheres do mundo, um homem se interessar por outro homem, é, no mínimo, uma atitude de extremo mau gosto.
Ressalto que democracia é cada um se manifestar, sem ter que concordar com o movimento gay, coisa que muito acham que tem ser, chamando de "ademocráticos" os que discordam. Ademocrático é o que não me deixa falar o que penso.
 
CARLOS OSMAR TRAPP em 25/10/2013 11:49:05
Sou evangélica e não concordo com quem opta ser "gay" mas os RESPEITOS, pois JESUS nos ensina a amar a TODOS independente da orientação sexual. Agora o Sr Paulo Pedra vem dizer que os evangélicos não estão acostumados com democracia, nos estamos acostumados com democracia SIM, PORÉM temos a obrigação de orientar conforme a palavra de Deus ou o não podemos mais expressar nossas convicções??
 
Suelen Medeiros da Silva em 25/10/2013 11:48:30
A população se esquece rápido, vocês lembram que foi encaminhado na câmara um pedido de menção honrosa à Priscila do BBB? Na época o vereador Vanderley Cabeludo propunha a homenagem para ela como um orgulho à todas as mulheres de MS. Acho, e essa é somente a minha opinião, que nossos políticos deveriam perder o "nosso" tempo e dinheiro com problemas mais relevantes.
 
Vander Fabrício em 25/10/2013 11:46:59
Queridos VEREADORES que estão a favor desta Moção, isso nao é uma questão de democracia, sim de principios biblicos, ENGRAÇADO QUE QUANDO VCS PRECISÃO DE NOSSO VOTO AI SERVIMOS, SERVIMOS PARA orar, PARA votar DENTRO DA democracia de vcs, a diferença é que bós CRISTÂO temos principios e ética, coisa que INFELIZMENTE VCS POLITICOS NÃO TEM, NÃO CONHECEM E FAZEM QUeSTÃO DE NÃO CONHECER, não vem falar em ETICA E DEMOCRACIA PARA O POVO DE DEUS NÃO, vai primeiro fazer a coisa certa depois julgar as pessoas!
 
Danielle Vieira em 25/10/2013 11:46:14
Deus deve estar indignado com estes políticos evangélicos que ficam posando de santos para ter os votos dos cristãos.
A Democracia e nosso País é para todos. Então porque não colocam símbolos de outras religiões no Plenário???
Os gays vão existir sempre, queiram ou não queiram. E é um orgulho ter um dos nossos como representante neste concurso nacional, combatendo o preconceito. MERECE MOÇÃO SIM!!!
 
João Ferraz em 25/10/2013 11:44:10
(continua): Outra, Estado laico não é Estado ateu como alguns querem. Estado laico defende as crenças, as religiões, a fé, e até a falta dela. Agora, Estado ateu é contra qualquer manifestação religiosa. E como já disse, alguns pensam que Estado laico é a mesma coisa que Estado ateu.
Vamos parar com essa inversão de valores, com esta falta de conhecimento, pois a nossa Constituição proíbe que o Estado cause qualquer embaraço à fé das pessoas. Repito que há liberdade religiosa.
Aproveito para dar meus pêsames à vereadora Luiza Ribeiro por gesto tão infeliz, que é extensivo aos vereadores que assinaram tal pedido.
 
CARLOS OSMAR TRAPP em 25/10/2013 11:42:44
Gentem, eles são evangelicos como todos q creem no evangelho, por tanto são PROTESTANTES, chega de evangelicos.
 
Ronaldo Aranda em 25/10/2013 11:42:16
Não são os evangélicos que são contra os homossexuais, é a bíblia que condena,esta escrito primeiro a Corintios-6 versos; 9, e quem é servo de deus já mais vai contra a palavra dele.
 
Wilson Ramos em 25/10/2013 11:36:38
Gente, quanta confusão! Os evangélicos, com a devida formação, sabem que a Bíblia deve ser nossa regra de fé e prática. E as Sagradas Escrituras dizem, com clareza, que há pessoas com condutas reprováveis, entre os quais os homossexuais, que não são cristãos. Agora, Deus não quer que alguém seja condenado ao inferno, mas que se arrependa. Vejam 1Cotíntios 6.9,10. O Pedra demonstra não conhecer devidamente a Bíblia. Outros comentaristas acusam preconceituosamente os evangélicos de "ademocráticos". Eu sou pastor batista, e os batistas foram os que influenciaram a Constituição americana que é a mais democrática do mundo. O movimento gay que é intolerante, pois não quer que sigamos a Bíblia que reprova essa prática. Outra, estado laico não é estado ateu como alguns querem.
 
CARLOS OSMAR TRAPP em 25/10/2013 11:35:23
Rafael, concordo, falou todo! Não gosto muito (nada...) do vereador Paulo Pedra e não votaria nele, mas neste caso ele está certissimo. A constituição define o Brasil como estado laico, e se alguma pessoa "normal" pode ser homenageado apos ganhar algo, também deve ser possivel homenagear um gay. E se os religiosos não admitem isso, é bom que algum vereador ainda lembra da constituição e arrisca reprovação para lembrar o país que aqui não valem os 10 mandamentos mas sim a Constituição. Quem tem fé, que seja feliz, mas não a tenta impor a outros, por cima da Constituição. Se não, o país vai virar um Irã ou Afeganistão, onde religiosos acham que podem mandar na vida dos outros. Se os outros não querem ser "salvos", então deixa eles! E Olices: desde quando alguém estava defendendo união ilegal?
 
Marcos da Silva em 25/10/2013 11:34:50
gostaria de saber quais benfeitorias que o povo em geral recebeu dos políticos em questão.
estou pedindo uma reportagem a respeito de seus benefícios principalmente na saúde pois tenho 73 anos e não tenho médico para vir em casa, tenho que ir ao posto de saúde e esperar, esperar e esperar.
 
Mirella Forti Cossignani em 25/10/2013 11:30:43
Dizer que os evangélicos não estão acostumados com a democracia em uma audiência também não seria preconceito? Pra mim o vereador tá querendo é se promover, até porque, qual projeto apresentou para diminuir a violência contra os homossexuais? Será que na visão do vereador homenagear um concurso de beleza gay muda alguma coisa?
 
Alexander Bruno Pegorare em 25/10/2013 11:22:58
Estes vereadores não sabem o que fazer e ficam fazendo moções.
Se ocupassem o tempo pensando em algo para a coletividade nem lembrariam que este rapaz tinha ganho o “Mister Brasil Diversidade”.
É "pracabar".
 
Regisnaldo Marin em 25/10/2013 11:22:50
Irmão Olices Trelha, concordo com seu parecer. Aos demais o seguinte:
- Voltaire, homem;
- Religião criada pelo homem;(...palavra da Bíblia(com versão humana mas com verdade do DEUS maior, diz que ...A VERDADEIRA RELIGIÃO E DE CORAÇÃO AJUDAR O PRÓXIMO, É TER AMOR AOS CARENTES e NECESSITADOS etc..).
- Nossa pergunta é: porque são estudiosos e acham que o homem é maioral. Ora os seres constituídos por Deus trazem a verdade...pois conheça a verdade e ela vos libertará...qual fundamentalismo que existe? Pois aqueles que seguem a DEUS Verdadeiro não sucumbem, por ouvir dizer...veja nossos irmãos católicos praticantes, espíritas e a nós evangélicos, não concordamos com o COMPORTAMENTO SEXUAL e não somos homofóbicos, tentamos mostrar os preceitos bíblicos aqueles que não conhecem a PALAVRA!
 
Francisco Jose da Silva em 25/10/2013 11:21:25
Luiz Carlos Barbosa de Castro..."Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os SODOMITAS," (I Coríntios 6 : 9).
Foi Paulo, o Apostolo que disse.... leia um pouco.....ok... afirmar uma coisa que voce nem sabe, nem tem conceito...isso é preconceito.....
 
lincoln sama em 25/10/2013 11:14:17
Parabéns Rafael Eliziário Vieira, bem colocado as suas palavras.
 
LUIZ Santos em 25/10/2013 11:13:06
Não há motivo nenhum para congratular-se com essa situação.Que o homossexualismo existe é fato, ninguém deve ser tratado de forma pejorativa, mas entre não discriminar e congratular existe uma diferença muito grande.
 
Maria Teresa Rojas Palermo em 25/10/2013 11:11:15
Pedra está confundindo opção sexual com burrice ao estender discussão de ontem, quer chamar atenção, pura demagogia, esperando agradar para garantir votos futuros. Óleo de peroba ainda é pouco pra cara dele.
 
Marcia Maria em 25/10/2013 11:03:45
Tanta gente para ser homenageada e ou reconhecida, por atitudes e ações em prol da sociedade, a exemplo daquele senhor pecuarista, policiais e também anônimos por aí. Sr vereador levanta acusações infames contra os evangélicos!!!?????
 
josé airton recalde em 25/10/2013 10:59:41
Na verdade, não passa de "caça ao voto".
 
Valter Oliveira em 25/10/2013 10:58:50
"Negros sofriam preconceito no século passado, não entendi, tem alguém vivendo em século diferente...
 
Melissa Ramos em 25/10/2013 10:51:04
Mais na hora de pedir voto na igreja vai né Senhores políticos,quanta hipocrisia.....só defende o que é bom no momento para ganhar mais votos.até quando vamos ver tais discussões sem fundamentos.....me parece que alguns políticos tinham sido cassados ???ou será que nossa memória é fraca ....
 
jenifer oliveira em 25/10/2013 10:50:26
Gostaria de saber em QUAL DAS VERSÕES da "palavra de Deus" eles se baseiam, pois existem diversas VERSÕES dessas "palavras de Deus"... Cada religião tem a sua...
Chega a ser hilário...
 
césar rodrigues em 25/10/2013 10:41:55
Defender a minoria é uma coisa, defender união conjugal ilegal mediante a palavra de Deus é outra coisa. Certamente o Pedra não conhece a palavra de Deus, e consequentemente não teme o Criador. Discriminação realmente não deve acontecer nos meios evangélicos, e quando ocorre é por falta de mais conhecimento das escrituras por parte de alguns irmãos, fato que não deveria ocorrer. Diz a Bíblia à respeito do homossexualismo: o versículo 26 de Aos Romanos Iº diz que Deus os abandonou às paixões infames. Na sequência desse capítulo da Bíblia, desde o versículo 18 até o 32, Deus revela a horrível situação desas pessoas. Em Iº Aos Coríntios capítulo 6, e versículo 10 diz que essas pessoas não entrarão no Reino de Deus. A nossa obrigação é anunciar para eles a palavra de Deus, mas não condená-los
 
Olices Trelha em 25/10/2013 10:26:25
O problema de alguns evangélicos está no fundamentalismo e no fanatismo. O filósofo Voltaire escreveu em certa ocasião que "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". Tal afirmação não está presente no mundo de muitos deles, pois são ademocráticos, como também a hierarquia católica romana. Posso não concordar com o que a outra pessoa é, com o que ela crê, no partido político que ela pertence, mas tenho que defender seu direito de ser, de crer, de viver... Somos iguais aos pássaros, livres para voar, porém diferentes no modo de voar. É justo impor minhas crenças sobre outrem? Enquanto os cristãos não entenderem que a verdade é relativa, continuarão a maltratar os "irmãos" que pensam, agem e vivem de forma diferente.
 
Rafael Eliziário Vieira em 25/10/2013 10:23:47
Evangélicos que sabem grego para estudar os evangelhos (escritos originalmente em grego) não se discutem sobre a homossexualidade, pois nem Paulo, apóstolo, disse os que os evangélicos fundamentalistas pregam.
 
Luiz Carlos Barbosa de Castro em 25/10/2013 10:16:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions