ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Evento na Capital lota comitê de lideranças em apoio à reeleição de Reinaldo

Governador e candidato à reeleição recebe documento com indicativos de políticas para mulheres e ouve lideranças de mais de 60 cidades reforçarem apoio

Humberto Marques | 20/09/2018 21:02
Lideranças, prefeitos, vereadores e apoiadores da candidatura de Reinaldo participaram de ato na Capital. (Foto: Paulo Francis)
Lideranças, prefeitos, vereadores e apoiadores da candidatura de Reinaldo participaram de ato na Capital. (Foto: Paulo Francis)

Faltando 17 dias para a votação do primeiro turno, lideranças políticas de Mato Grosso do Sul e apoiadores lotaram o comitê de campanha do governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) para referendar apoio e “revigorar as energias” para a reta final da disputa, como destacou o próprio candidato. O evento foi marcado pela entrega a Reinaldo de uma carta-proposta elaborada pelas líderes dos 14 partidos da coligação Avançar com Responsabilidade e a confirmação da garantia de apoio vinda de 60 prefeitos do Estado.

Lideranças femininas dos partidos que integram a chapa apresentaram propostas voltadas para as mulheres, a serem encampadas pela gestão tucana em caso de vitória. A ex-senadora e ex-conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Marisa Serrano, destacou que o documento traz indicativos que garantiram ao governo “um olhar ainda maior para as mulheres, para que tenham condições melhor acesso à saúde, ao trabalho e em outros pontos”.

Reinaldo frisou a importância de converter as indicações em políticas públicas eficientes para as mulheres, que hoje são 52% da população do Estado. Ele lembrou que, ao longo de três anos e nove meses, a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres recebeu apoio para aplicar políticas eficientes que têm, entre seus objetivos, “não para reduzir a violência, mas sim para cumprir nossa obrigação de banir a violência contra as mulheres”.

Segundo o governador, o documento com as propostas pode ser um “um novo capítulo para as políticas públicas voltadas às mulheres no Estado, que recebendo sabendo da importância e responsabilidade”.

Marisa destacou importância de documento repassado ao governador. (Foto: Paulo Francis)
Marisa destacou importância de documento repassado ao governador. (Foto: Paulo Francis)
Jeovani frisou o relacionamento construído entre o governo e os municípios. (Foto: Paulo Francis)
Jeovani frisou o relacionamento construído entre o governo e os municípios. (Foto: Paulo Francis)

Respaldo – Durante o ato, candidatos, prefeitos e vereadores reforçaram o compromisso de trabalhar pela reeleição do tucano, bem como enumeraram ações realizadas em parceria com os municípios e a relação construída com o Executivo estadual.

Valdir Couto de Souza Junior, de Nioaque, destacou a “importância que o Reinaldo teve em prestar apoio do governo aos prefeitos, que nos permitiu realizar muitas melhorias. E agora estamos aqui para retribuir porque precisamos de gestores municipalistas”.

Por sua vez, Jeovani Vieira dos Santos, vereador de Jateí e presidente da UCV-MS (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), reforçou também o “caráter municipalista” da gestão tucana. “O governador por diversas vezes convidou os prefeitos para apresentarem suas reivindicações, chamando também os vereadores, demonstrando respeito com todos os municípios”, pontuou.

Reforçando confiar “na sua retidão de caráter e na sua honestidade”, o prefeito Pedro Arlei Caravina, de Bataguassu, presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), disse ir ao evento “para agradecer o que o sr. fez pelos 79 municípios, que atravessaram a crise no país graças ao suporte, à força que receberam do governo estadual”.

Em sua fala, Reinaldo agradeceu à presença dos prefeitos, vereadores e lideranças municipais pelo apoio recebido e reforçou que “ao encampar esse projeto há quase quatro anos sabíamos que iríamos enfrentar desafios para ter o que conseguimos, um governo municipalista. Queremos ganhar essa eleição para continuar esse projeto restaurador que mudou Mato Grosso do Sul com uma administração mais próxima das pessoas”.

O candidato à reeleição destacou, ainda, que o empenho em torno de seu projeto mostra que há condições de a coligação eleger as maiores bancadas para o Congresso Nacional –Senado e Câmara dos Deputados– e Assembleia Legislativa, mas cobrou empenho dos apoiadores. “A energia daqui é revigorante, nos dá uma responsabilidade ainda maior para cuidar do Estado”.

Evento reuniu multidão faltando 17 dias para o primeiro turno. (Foto: Paulo Francis)
Evento reuniu multidão faltando 17 dias para o primeiro turno. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias