ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Ex-prefeito de Miranda, Dr. Ivan, o 'Magrinho do Povo', morre na Capital

Corpo será velado na Câmara Municipal, cidade tem luto decretado de três dias e ponto facultativo hoje

Gabriela Couto | 26/10/2021 08:36
Ex-prefeito Ivan Bossay fazendo uma das coisas que mais adorava, indo na fazenda em Miranda. (Foto Arquivo Pessoal) 
Ex-prefeito Ivan Bossay fazendo uma das coisas que mais adorava, indo na fazenda em Miranda. (Foto Arquivo Pessoal) 

Faleceu em Campo Grande, por volta das 4h desta terça-feira (26), o ex-prefeito de Miranda, Ivan Bossay, 73 anos. Ele estava internado desde a última quinta-feira (21), no Hospital do Coração da Clínica Campo Grande. Tabagista por mais de 50 anos, Ivan não resistiu a complicações pulmonares. Apesar de ter parado de fumar nos últimos quatro anos e meio, ele tinha um tumor no pulmão.

O corpo do ex-prefeito, conhecido na cidade como 'Magrinho do Povo' e 'Fuscão Preto' - música preferida e utilizada na primeira campanha eleitoral dele de 1982 - será velado a partir das 14h na Câmara Municipal de Miranda. O enterro deve ocorrer no final da tarde no cemitério local.

Ivan é considerado emedebista histórico, apesar de não estar mais no partido. Foi pelo MDB que cumpriu dois mandatos em Miranda, de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000. A família Bossay está na política da cidade desde 1977. Além de político, era fazendeiro e médico, clínico geral.

"Meu pai era muito família. Amava Miranda como tudo. Gostava de política, de fazer pelo povo, pela cidade, sempre ativo. A vida dele era Miranda e ir para a fazenda. Como médico, nunca foi de cobrar. Tinha essa coisa nele, de lutar pela cidade. Deixa muitos ensinamentos de honestidade e de não gostar de coisa errada", diz o caçula, Diogo Bossay.

Uma das marcas de Magrinho do Povo era o Fiat Uno cor verde água. "Ele adorava o Uninho dele. Tanto que a administração ficou marcada pelas cores verde e branco. Mas ele não era palmeirense", completou o filho.

O médico deixa três filhos, esposa e três netos. O prefeito da cidade, Fábio Florença (PDT), decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nas repartições públicas hoje. "Miranda amanhece com uma tristeza. Perdemos o Dr. Ivan, grande líder político de nosso município. Comunico que estou decretando luto oficial de três dias e ponto facultativo nas repartições públicas nesta terça-feira, 26 (pra que os servidores tenham liberdade de prestar suas últimas homenagens ao ex-prefeito), em respeito à história de Miranda que o Dr. Ivan ajudou a construir."

Nos siga no Google Notícias