A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

02/08/2012 18:04

Ex-prefeito tem candidatura impugnada em Aral Moreira

Fabiano Arruda

A Justiça Eleitoral aceitou a impugnação do ex-prefeito de Aral Moreira, Irimar Carvalho Costa (PR), que tenta concorrer ao cargo nas eleições deste ano. Agora, ele tem três dias para apresentar recurso contra a decisão.

Segundo informações do site Dourados News, o pedido de impugnação ocorreu com base na “Lei da Ficha Limpa” sob acusação de poder econômico e político num processo de 2004, quando Costa era prefeito.

Além de Irimar, a Justiça Eleitoral também acatou a impugnação da candidata a prefeita pelo PT em Deodápolis, Maria Viana.

Até agora, conforme dados do sistema de registro de candidaturas TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aparecem com candidaturas indeferidas, com recurso ainda a ser julgado, as candidaturas a prefeito de Ildomar Caneiro (PMDB) em Alcinópolis; Abraão Zacarias (PMDB) em Bela Vista, Andrea Miranda (PTB) em Camapuã, professor Sidney Melo (PSOL) em Campo Grande, João Carlos Krug (PMDB) em Chapadão do Sul e Jacomo Dagostin (PMDB) em Guia Lopes da Laguna.

O prazo para o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) analisar as candidaturas, em primeiro grau, vence no dia 5. A data final para julgamento dos recursos é 23 de agosto.

Neste ano são 206 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions