A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/08/2012 18:04

Ex-prefeito tem candidatura impugnada em Aral Moreira

Fabiano Arruda

A Justiça Eleitoral aceitou a impugnação do ex-prefeito de Aral Moreira, Irimar Carvalho Costa (PR), que tenta concorrer ao cargo nas eleições deste ano. Agora, ele tem três dias para apresentar recurso contra a decisão.

Segundo informações do site Dourados News, o pedido de impugnação ocorreu com base na “Lei da Ficha Limpa” sob acusação de poder econômico e político num processo de 2004, quando Costa era prefeito.

Além de Irimar, a Justiça Eleitoral também acatou a impugnação da candidata a prefeita pelo PT em Deodápolis, Maria Viana.

Até agora, conforme dados do sistema de registro de candidaturas TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aparecem com candidaturas indeferidas, com recurso ainda a ser julgado, as candidaturas a prefeito de Ildomar Caneiro (PMDB) em Alcinópolis; Abraão Zacarias (PMDB) em Bela Vista, Andrea Miranda (PTB) em Camapuã, professor Sidney Melo (PSOL) em Campo Grande, João Carlos Krug (PMDB) em Chapadão do Sul e Jacomo Dagostin (PMDB) em Guia Lopes da Laguna.

O prazo para o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) analisar as candidaturas, em primeiro grau, vence no dia 5. A data final para julgamento dos recursos é 23 de agosto.

Neste ano são 206 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul.

Justiça acata impugnações de vice em Aquidauana e candidata em Deodápolis
A Justiça Eleitoral considerou inapta para a eleição a candidata a prefeita pelo PT em Deodápolis, Maria Viana, segundo informações do sistema de reg...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions