ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Ex-presidente do PPS de Campo Grande diz ser vítima de golpe e vai recorrer

Paulo Fernandes | 02/04/2011 17:16

Vanderlei Porto irá recorrer da decisão que o tirou da presidência

O ex-presidente da Executiva do PPS de Campo Grande Vanderlei Porto disse, neste sábado, que foi vítima de um golpe do dirigente regional, vereador Athayde Nery, e que irá recorrer da decisão que o tirou do comando.

Porto afirma que teve o mandato cassado de uma maneira ilegal, como forma de retaliação ao fato de ele ter levado ao conhecimento do partido uma suposta infidelidade partidária cometida pelo vereador.

Norma interna definiu que os candidatos do PPS deveriam apoiar somente os companheiros do mesmo partido. No entanto, segundo Vanderlei Porto, Athayde apareceu em um panfleto pedindo votos ao lado do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que concorria à reeleição.

“A retaliação veio em forma de uma destituição truculência. Esqueceram que temos Estatuto. E mandato não se cassa dessa maneira”, disse.

Ele afirmou que não foi advertido e que o nome dele não foi levado à Comissão de Ética. Porto disse ainda que apenas sete dos 27 participantes da reunião estavam em dia com as finanças do partido e poderiam participar da decisão que o destituiu do comando.

Vanderlei Porto afirmou que irá recorrer à direção nacional do PPS e à Justiça Eleitoral para voltar ao cargo.

Por 19 votos a 5, o partido elegeu Aldo Donizete para ficar no lugar de Vanderlei Porto.

De acordo com o presidente do Diretório Regional, Athayde Nery, a decisão foi tomada porque o partido entendeu que faltou empenho de Vanderlei Porto nas eleições de 2010.

Nos siga no Google Notícias