A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/10/2012 12:00

Ex-presidente Lula diz que radialista não pode dar certo como prefeito

Aline dos Santos

Em discurso inflamado, o ex-presidente Lula (PT) fez declarações que, indiretamente, atingem o candidato Alcides Bernal (PP), que disputa o segundo turno para prefeito de Campo Grande. Segundo ele,radialista que distribui cadeira de roda, como faz Bernal no programa de rádio, não pode dar certo como prefeito.

“Não há na história deste país radialista que distribui cadeira de roda, dentadura, que tenha dado certo como prefeito de uma cidade”, disse o ex-presidente. Lula alerta que a falta experiência e apoio político podem dificultar o relacionamento com a Câmara Municipal.

“Outra coisa, para você ser prefeito, tem que lidar com a Câmara, com a sociedade, o dinheiro público. Outra coisa é saber tomar posição política”, declarou Lula.

Em Campo Grande, a coligação liderada pelo candidato Edson Giroto (PMDB), que também disputa o segundo turno, elegeu 21 dos 29 vereadores que assumem o Legislativo municipal a partir de janeiro de 2013.

O PP, partido de Bernal, elegeu apenas dois vereadores: o radialista Cazuza e o palhaço Chocolate.

O discurso de Lula foi feito no último sábado em Campinas (São Paulo). Na cidade, Marcio Pochmann (PT) disputa a prefeitura com deputado federal e ex-radialista Jonas Donizette (PSB).  Na ocasião, ex-presidente lembrou das eleições de 1989 e declarou que o Brasil perdeu a chance de evoluir, com a eleição de Fernando Collor, que teve o mandato de presidente cassado.

Na última terça-feira, três dias depois, Lula voltou a alertar sobre o resultado da vitória de Collor. Em Diadema (São Paulo), o ex-presidente disse que não se deve trocar "o certo pelo duvidoso". 



não sei mais o que pensar, depois que o Lula abraçou o Maluf e esqueceu que até recentemente o chamava de "grande ladrão, cliente da interpol" e outras coisas mais, agora vejo PT e PSDB fechados com esse tal de Bernal, fala sério, que falta de caráter de todos eles! que Deus nos ajude...
 
luis de almeida em 27/10/2012 15:01:38
Se um torneiro mecânico governou o Brasil por 8 anos porque um jornalista não pode governar uma capital, me poupe lula-lá. Chega desse povo do André, já deu o que tinha que dar. Renovação é a palavra certa.
 
Margarete Almeida em 27/10/2012 01:10:50
Se um radialista que fala e escreve bem e tem faculdade não pode governar uma cidade e o que me diz de um semianalfabeto que governou um pais???
 
Guilherme Souza em 26/10/2012 10:47:09
Pra que mexer no time que está ganhando.....vou de Giroto...
 
THIAGO ROA em 26/10/2012 08:17:14
O ex presidente disee tudo, contudo campograndense a nossa Cidade Morena merce o melhor e o Giroto c/ certeza vai ser o melhor p/ essa cidade, e veja o governo do Zeca, o q ele fez por Mato Grosso do Sul em seu governo? agora ele como presidente da camara q beneficio pode trazer p/ Campo Grande? Vai ter q ter um boteco so pra ele na assembleia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
saeko suzuki em 26/10/2012 04:09:02
por favor pessoas desinformadas!!!! prestem atenção nesse video!!!a presidente Dilma nem tinha sido eleita ainda então como o Lula poderia estar falando de "um radialista" especifico???
 
cristina nascimento em 26/10/2012 01:08:51
Grosseira essa opinião do Lula...Acabou a era do André. Abaixo a grosseria com o povo, o desrespeito às autoridades.Quem vai perder essa eleição, ñ será o André, será O Girotto, pois ele representa o continuismo. Lula se esqueceu que quando foi operário, recebia criticas de todos os lados, de q ñ faria uma boa gestão. Agora, por Bernal ser um radialista, alguns Andresistas - ñ tendo mais pra onde apelar - criticam o locutor da "voz bonita". Já era. A casa caiu...
 
Aládio Aranda em 25/10/2012 23:33:10
Ate um ex-presidente que nao pertence a coligacao do PMDB, tem convicção de que um radialista nao tem experiencia para administrar uma cidade... nao precisamos ir mto longe, em aquidauana, um radialista foi eleito prefeito e teve q sair da cidade fugido depois... dourados, que colocou o "cara" da mudanca e depois tiveram que caça-lo....
Me desculpem, o voto é de cada um, mas as consequências sao para todos nós...
Se o Bernal fizer tudo o que ta prometendo e sanar todos os problemas de nossa cidade, que diga-se de passagem são problemas nacionais e até mesmo mundiais, eu serei voluntario em qualquer campanha que ele fizer... mas se isso nao acontecer, corremos o sério risco de ter muitos problemas, como por exemplo, a perca do passe do estudante, USB's abandonadas e por ai vai...
 
Luiz Martinez em 25/10/2012 23:25:47
ACHO INTERESSANTE, QUE AINDA HÁ PESSOAS QUE OUVEM O CHEFE DO MENSALÃO EMITIR OPINIÃO SOBRE POLÍTICA. QUANDO ELE CRITICA UM RADIALISTA, ELE ESQUECEU QUE FOI TAMBÉM OPERÁRIO, E NINGUÉM LHE DAVA ATENÇÃO NA ÉPOCA. NÃO FÔSSE ESSE PANACA QUE É O JOSÉ SERRA, ELE JAMAIS SERIA PRESIDENTE DO BRASIL. LULA, AO EXPLANAR UMA OPINIÃO SE ESQUECE QUE SEU GOVERNO, FOI O MAIS CORRUPTO DE TODA A HISTÓRIA REPUBLICANA. É HORA DA MUDANÇA, SIM, CHEGA DE PUCCINELLI, O POVO NÃO AGUENTA MAIS O PMDB COMANDANDO O ESTADO. BERNAL, SOFRE A DISCRIMINAÇÃO CORRENTE NO BRASIL: SER POBRE, VIR DE FAMILIA HUMILDE. CHEGA....NOSSO POVO Ñ MERECE
 
Aládio Aranda em 25/10/2012 23:25:10
nehum deles vai paga minha conta pra mim ?????????????////
 
joao nunes em 25/10/2012 22:14:41
Todos, farinha podre do mesmo saco ! O Lula, chefe do mensalão, não tem escopo moral para falar de ninguém. A situação (Nelsinho e cia) não quer perder o poder; a oposição (Bernal e cia) quer, agora, locupletar-$e com o butim dos nossos impostos e repasses do governo federal. Nossos homens públicos são o câncer da nossa sociedade. O povo ...
 
Mauro Almeida em 25/10/2012 21:01:21
Giroto x Bernal dah na mesma os 10% dos valores das obras e tudo que é comprado para uso municipal vão parar no bolso deles isso é aqui em Campo Grande e no Brasil todo. São todos da mesma laia minha gente !!!!! Vote NULO!!!!!!
 
henrique daleffi em 25/10/2012 19:43:51
Muito me admira um torneiro mecânico, que foi eleito presidente do pais, dizer que um radialista não seria um bom prefeito! Vergonha do meu pais!
 
Eduardo Franco em 25/10/2012 19:06:58
Olha eleitor voce dizer a voces que o melhor caminho seria o Giroto mas como anda a politica, precisamos as vezes voltar para traz para dar passos mais largos.
Quando alguem fica demais no poder fica desesperado para nao perde-lo como é o caso do PMDB, precisamos trocar voces por outro para quando voces voltarem voltam com mais garra e determinação, coisas que nao estao fazendo.
votar no Bernal tem as consequencias , mas pelo menos sabemos que se ele nao fizer nada podemos troca-los. ja se deixarmos o PMDB no poder, ja nao saberemos a consequencia, a voce eleitor que Deus te ilumine pois nem eu sei em quem votar . Se o giroto estivesse no PSDB ai sim teriamos um governante mao forte
 
gustavo cenci em 25/10/2012 19:00:37
pessoal vamos votar pensando em nossos filhos e nas pessoas que amamos, campo grande está evoluindo não vamos trocar o certo pelo duvidoso vamos votar em giroto e deixar que nossa capital continue evoluindo.
 
CRISTIANE MORAES em 25/10/2012 18:51:33
Um radialista virou prefeito de Aquidauana e afundou a cidade. Atualmente encontra-se foragido. A passagem de um populista em Dourados foi semelhante a um TSUNAMI e foi cassado e preso.
Campo Grande não merece um desses.
 
Fatima Costa em 25/10/2012 18:18:06
PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA VOU CONCORDAR COM O LULA,APESAR DE SEUS ERROS DESSA VEZ ACERTOU EM CHEIO.
ME RESPONDA VAI VOTAR NO ALCIDES PORQUE?
O QUE ELE JA FEZ POR CAMPO GRANDE OU POR SEU BAIRRO COMO PARLAMENTAR?
QUEM E ALCIDES BERNAL COMO POLITICO?
VAI MUDAR O QUE?
VAI ACABAR COM O IMPOSTO?
VAI DIMINUIR A PASSAGEM DE COLETIVO?
NAO VAI COBRAR O ASFALTO?
VAI MELHORAR O ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAUDE?
HUMMM,ACREDITA EM PAPAI NOEL???
 
CARLOS CESAR ARAKAKI em 25/10/2012 17:50:48
Até o Lula sabe disso, menos a população de Campo Grande! Fala sério ...
 
Carlos Nunes em 25/10/2012 17:43:12
Depois não digam que não foram avisados.
 
REJANE CAMESCHI em 25/10/2012 17:20:03
Pela prieira vez na vida tenho que concordar que LULA TEM RAZÂO.... RDIALISTA tem que ficar na Radio, na camera não ez nd...VAI LOTIAR A PREFEITURA...VAMOS DE GIROTO...PRECISAMO DAR CONTINUIDADE NESTE PROGRESSO DE CAMPO GRANDE,,, SOU ANDRÉ, NELINHO, GIROTO SEMPRE
 
Danielle Vieira em 25/10/2012 17:05:19
Campograndesse pense, um minuto para votar, poderá ser conseguencias para 4 anos.
Não troque o certo pelo duvidoso, apesar deles dizerem que 16 anos no poder é demais mas é o que tem dado certo. Campo Grande esta no caminho certo melhoramos muito nas duas últimas decadas, não podemos regredir pense..................reflita.............................
Vote Certo giroto PMDB.

 
Neide Coelho em 25/10/2012 16:36:33
gente por favor,não vamos votar so para dar uma variada.vamos votar com consciÊncia.o giroto e o mas preparado, tem traquejo politico;naõ vamos no aventurar e correr o risco de pagar um preço alto de mais.PARA CAMPO GRANDE NÃO RETROCEDER, VAMOS O GIROTO ELEGER.
 
luzi aduarte em 25/10/2012 16:27:28
Sr. Marcos Guimarães, eu também não entendo porque o povo pensa em votar no Bernal.
Eu não entendo porque o povo quer mudanças. Mudar o que está dando certo ?.
O povo gosta de voz bonita, o povo gosta de radialista, o povo gosta de ser enganado.
O Giroto não tem voz bonita, o Giroto não tem programa de rádio, o Giroto não é radialista, ele é engenheiro, e tem competência para administrar a nossa Capital.
Votem Giroto, para nossa Cidade Morena continuar cada vez mais linda e acolhedora.
 
VALDIR VILLA NOVA em 25/10/2012 16:20:42
Qual a opinião do ex presidente sobre o mensalão ? Gostaria de um pronunciamento a respeito disso também!
 
Luís Ribeiro em 25/10/2012 16:08:36
Campo Grande escute o q o nosso ex-presidente diz, agora esse video que saiu o laudo positivo contra o Bernal ele não pode ser eleito votem GIROTO, AGORA VCS NÃO PODEM TER DUVIDA ALGUMA GIROTO...
 
Priscila Maciel em 25/10/2012 16:00:38
HAHAHAHAHAHAHAHA...E aí PT local, vc esta colocando um cara que vai de contra o seu mestre??? todo mundo sabe que o senhor esta por trás desse aventureiro, esse Bernal, diz aí "nunca na historia desse pais"...
 
Marcos em 25/10/2012 15:59:21
Concordo plenamente com as palavras do Lula, afinal ele é o cara, sabe o que está falando!!!
 
Louise Gomes da Silva em 25/10/2012 15:43:46
Isso é lógico, não há argumentos contra. Giroto para Campo Grande não regredir. Apesar de ter votado no Azambuja, nas opções para 2º turno não há o que se pensar, Giroto.
 
Adriane Moraes em 25/10/2012 15:32:54
As pessoas que disseram que votarão no Bernal não conseguiram dar explicações lógicas! Dizem que a cidade está boa mas que querem dar uma variada! Infelizmente já ouvi até que votam nele porque ele faz uma oração bonita pela manhã! Ah pelo amor de Deus minha gente, sejam mais críticos, analisem, investiguem! Fiquei fora dois anos e vi o quanto essa cidade evoluiu! Nunca vai estar 100% sempre faltará em algum lugar! Vamos deixar quem tem mais experiencia cuidar disso!! Não optem por uma voz aveludada!
 
Marcos Guimarães em 25/10/2012 15:27:35
Eu voto e sou Giroto, eu sou Nelsinho Trad, eu sou André Puccinelli... Campo Grande não pode parar!
 
BRUNO MIRANDA em 25/10/2012 15:18:16
Ex-presidente falou bem TUDO e ainda disse pra ser prefeito de uma cidade quem dirá de uma capital como é Campo Grande. Eleitores de Campo Grande pensem mais na hora de votar.
 
Lucas Salina em 25/10/2012 15:17:45
SE ATÉ O EX PRESIDENTE LULA JÁ ALERTOU A POPULAÇÃO SÓ VOTA NESTE O QUE FOR IGNORANTE.. RS RS. ATÉ O LULAAAAA DEU O RECADO... O LULA FALO 'TUDO'.... NÃO PRECISA MAIS FALAR NADA. CG ACORDA AINDA DA TEMPO.
 
ANTONIO MENDEZ em 25/10/2012 14:42:45
ACHEI O EX-PRESIDENTE TÃO SÁBIO EM SUAS DECLARAÇÕES....
 
EDILSON AZAMBUJA em 25/10/2012 14:05:51
O Lula matou o Bernal a pau. Ele é radialista, ele é o duvidoso, ele é o aventureiro, ele é o inexperiente a que o Lula se refere em seu discurso. Se o Lula acha que o Bernal é tudo isto, o povo já está bem avisado. Só vai votar errado se quizer. Aliás, quem ama nossa Cidade Morena, não vai ter coragem de entregá-la para um inexperiente administrar.
Eu amo a Cidade Morena. Eu voto no Giroto.
 
VALDIR VILLA NOVA em 25/10/2012 13:18:49
Não sou petista, mas concordo plenamento com o Ex-presidente. Experiencia é tudo na politica.
 
Carlos Mac em 25/10/2012 13:16:24
Acorda Campo Grande esse Bernal é uma farsa, tem muita gente suja pegando carona nesta barca... Não vamos trocar o certo pelo duvidoso...
 
Djalma Barbosa em 25/10/2012 13:01:12
Concordo plenamente !
 
Vinícius Mercado Ferreira em 25/10/2012 12:46:30
Pergunta a qualquer aquidauanense como foi a administração de um ex prefeito que era radialista e proprietario de uma emissora de radio. A resposta sera a mesma, nao desempenhou seu papel a contento.
 
Gabriel Cavalieri em 25/10/2012 12:43:44
Pelo menos em algum momento o Lula falou alguma coisa que preste, concordo plenamente, o tal candidato , usando sua popularidade como radialista quer virar administrador de uma cidade , será que os eleitores não percebem que não vai dar certo?
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 25/10/2012 12:29:19
ALERTA ............................ Se o ex presidente Lula está dizendo isso:“Não há na história deste país radialista que distribui cadeira de roda, dentadura, que tenha dado certo como prefeito de uma cidade”, disse o ex-presidente. Lula alerta que a falta experiência e apoio político podem dificultar o relacionamento com a Câmara Municipal.

Analisem, verifiquem e seja responsável pela sua atitude, que poderá afetar diretamente você e toda população de nossa cidade. Atenção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dejanira.

 
DEJANIRA VENTURA RIBEIRO em 25/10/2012 12:27:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions