ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Ex-procuradora-geral é adversária de atual na disputa pela chefia do MPE

Edivaldo Bitencourt | 22/02/2014 09:58

Ex-procuradora-geral de Justiça por dois mandatos, Irma Vieira de Santana e Anzoategui, é a adversária do atual procurador-geral, Humberto de Matos Brites, na disputa pelo comando do MPE (Ministério Público Estadual). Os dois vão disputar a eleição no dia 28 de março deste ano, que definirá a ordem na lista tríplice a ser enviada para o governador André Puccinelli (PMDB).

Atual chefe, Brites foi o mais votado na última eleição e foi nomeado por Puccinelli. Já Irma Vieira foi chefe do MPE por dois mandados e foi nomeada pelo ex-governador Zeca do PT. Em 2010, ela foi a mais votada no pleito, mas o governador nomeou o segundo colocado, Paulo Alberto de Oliveira.

A eleição acontecerá no dia 28 de março e mobilizará os promotores e procuradores de Justiça. Brites é o favorito, já que estará na lista tríplice e o governador tem a prerrogativa de nomear qual um dos três indicados pela categoria.

O chefe do MPE pode representar contra prefeitos e comanda as investigações do poder público, como Assembleia Legislativa, prefeituras e o combate ao crime organizado.

A relação dos candidatos na eleição deste ano está publicada na edição de segunda-feira do Diário Oficial do MPE e os integrantes do órgão terão até terça-feira para contestar as duas inscrições.

Nos siga no Google Notícias