A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

25/03/2014 14:44

Ex-secretário devolve iphone 6 dias depois e aciona vereador na Polícia

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Cópia do boletim de ocorrência da briga entre ex-secretário de Saúde e vereador (Foto: Reprodução Facebook)Cópia do boletim de ocorrência da briga entre ex-secretário de Saúde e vereador (Foto: Reprodução Facebook)

O ex-secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, 40 anos, devolveu o iphone seis dias após deixar o cargo. Na semana passada, ele registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por calúnia contra o vereador Paulo Siufi (PMDB), que o tinha acusado de se apropriar do aparelho de telefone da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A briga entre Corrêa e Siufi é antiga e começou no ano passado. Agora, a guerra foi parar na Polícia. Ivandro registrou boletim de ocorrência contra Siufi e o acusa de calúnia. Segundo o ex-secretário, ele devolveu o telefone no dia 18 de março, dois dias antes de ser acusado de apropriação indébita pelo peemedebista.

No entanto, Paulo Siufi rebate a acusação e insinua que o ex-secretário pode estar mentindo. Segundo o vereador, o aparelho só foi entregue ontem (24) ao secretário municipal de Saúde, Jamal Salem. A funcionária teria informado que a devolução ocorreu no dia 19. No entanto, no documento, ela assina que a entrega ocorreu no dia 18.

“Alguém está mentindo”, reagiu Siufi. Ele frisou que o iphone deveria ser entregue no dia em que Ivandro Fonseca deixou o cargo de secretário. Ele deixou a prefeitura com a cassação de Alcides Bernal (PP), ocorrida no dia 12 de março, mas a exoneração só ocorreu no dia 14 deste mês.

“Por que ele levou seis dias para entregar o telefone?”, pergunta Siufi. Ele frisa sobre o assunto porque Ivandro já foi acusado de ficar com o telefone celular funcional da Maternidade Cândido Mariano, quando foi diretor da instituição.
Ivandro rebate a acusação. Ele garante que entregou o aparelho de telefone celular e ainda postou o documento comprovando a entrega no Facebook.

Na época em que era secretário, ele também instaurou uma sindicância contra Siufi, por ele não cumprir expediente no posto de saúde. O parlamentar só conseguiu a licença para cumprir o mandato de vereador após acionar a Justiça.




Parabéns Vereador Paulo Siufi continue fiscalizando. Nossa cidade precisa de pessoas como o Sr. Quanto ao Sr. Ivandro mais uma vez querendo ibope como se não bastasse a anarquia que deixou a saúde de Campo Grande.
 
Bruna M.Vanti em 26/03/2014 09:33:49
Discurso montado hein Sr. Antonio Gonçalves da Silva e direcionado!!!! Sou simples cidadão que está expondo o que pensa, agora você deve ser bem ligado ao cidadão Ivandro. Concordo com o amigo Daniel o passado é muito triste para ser lembrado. Avante Campo Grande.
 
Guilherme Augusto Lima em 26/03/2014 08:56:05
Caro amigo Antonio Gonçalves da Silva, fracamente acho, mais quem pega 1 pega 1 milhão, por onde esse cidadão passou deu problemas com telefone celular, por se apropriar de algo que não lhe pertence, ainda mais por se tratar da coisa publica que pertence ao povo de Campo Grande, então se está com ele ou com qualquer pessoa que for é dever do vereador, meu, seu e de todos exigir a devolução. Sobre a investigação já foi feita e não foi constato nenhuma irregularidade quanto a isso, agora parabenizo o Vereador Paulo Siufi pela postura ética e correta.
 
Guilherme Augusto Lima em 26/03/2014 08:50:51
Que lamentável baixaria, isto não é postura de representantes institucionais de uma capital de Estado (tanto do acusador quanto do acusado). Direcione a energia da guerrinha interna para resolução de problemas que vá beneficiar a população que os senhores representam.
 
Sebastião Dussel em 26/03/2014 07:58:52
Chega desse passado triste de nossa capital. Parabéns ao vereador Paulo Siufi, se não fosse ele até hoje o telefone da Maternidade Candido Mariano ainda não teria sido entregue
 
Daniel Novaes em 25/03/2014 19:16:39
Os documentos reunidos na sindicância se referem aos últimos cinco anos de trabalho do pediatra e revelaram que ele cumpriu apenas um quarto da jornada de trabalho de 20 horas semanais previstas no contrato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).Os comprovantes salariais de Siufi Neto mostram que, além do pagamento integral, ele recebia produtividade do Sistema Único de Saúde (SUS) e uma gratificação de quase R$ 1,8 mil para trabalhar em local de difícil acesso. O salário chegava a R$ 4.130.
 
antonio gonçalves da silva em 25/03/2014 18:09:33
Presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi está na mira do Ministério Público .
Bem como seu tio e primo investigados pelo Ministério Público, o Presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi Neto está na mira do MPE.

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 30ª Promotoria de Patrimônio Público e Social, abriu inquérito para investigar a conduta do parlamentar como pediatra em uma unidade de saúde. O órgão já notificou Paulo Siufi , que tem prazo de 15 dias para responder aos questionamentos.
Paulo Siufi Neto teria cometido irregularidades como pediatra da rede pública.
Sindicância
A sindicância constatou que Siufi Neto não cumpria a carga horária prevista em contrato para atendimento como pediatra na rede de pública de saúde. Desde 1991, estava lotado na unidade básica Manoel Cordeiro,
 
antonio gonçalves da silva em 25/03/2014 18:08:08
francamente meu caro amigo Guilherme Augusto Lima , nao acha uma falta de postura brigar por causa de um celular ? o pior é que o siufi é investicado por nao ter cumprido a carga horaria quando ele trabalhava na prefeitura . ou voce nao leu essa materia divulgada pela imprensa ?
 
antonio gonçalves da silva em 25/03/2014 18:04:06
Senhor Ivandro pelo amor de Deus que papel de criança, assuma o seu erro , deixe trabalhar quem realmente conhece de saúde,
 
Willian Oliveira Silva em 25/03/2014 17:45:56
BO precipitado do antigo secretário, já está comprovado que houve atraso na entrega do celular, do mesmo modo que ocorreu com maternidade, quanto desgaste do ex secretário por causa de celulares??? quanto apego aos aparelhos.
 
Giandro Londero em 25/03/2014 16:18:32
Parabéns Vereador Paulo Siufi, são pessoas como Dr. que a saúde precisam, para defender os interesses da população de Campo Grande. Uma sugestão; vamos fazer uma vaquinha para dar um celular para o ex secretário, afinal ele tem fixação por celular.
 
Guilherme Augusto Lima em 25/03/2014 16:01:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions