A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/03/2014 22:54

Ex-secretário é condenado a 10 anos de prisão por cobrar propina

Alan Diógenes
Altair assumiu o crime sozinho. (Foto: Reprodução/ Jovem Sul News)Altair assumiu o crime sozinho. (Foto: Reprodução/ Jovem Sul News)

O ex-secretário de Finanças de Chapadão do Sul, Altair José Bevilácqua, foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado na tarde desta quarta-feira. Ele foi flagrado cobrando propina de uma empreiteira, em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande. A decisão foi do juiz da 2ª Vara da cidade, Anderson Royer.

De acordo com o Jovem Sul News, no dia 11 de março, Altair prestou depoimento para a justiça no Fórum do município, e assumiu sozinho o crime.

Os advogados dele informaram que após a publicação da condenação, no Diário da Justiça, eles terão oito dias para entrar com uma defesa, ou solicitação de redução de pena, junto ao Tribunal de Justiça do Estado.

Agora a Agepen será notificada da sentença e apontará o presídio em que há vaga para que Altair seja transferido. Atualmente ele está detido na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul.

Prisão - Após a prisão em flagrante no dia 10 de dezembro, o prefeito do município, Felipe Barreto Magalhães o demitiu sumariamente e determinou duas auditorias na Prefeitura. Em Janeiro deste ano os vereadores abriram uma CPI para apurar o caso, que corre em segredo de Justiça.



SERÁ QUE O SECRETÁRIO AGIU SOZINHO SABENDO QUE EXISTE UMA ESCALA HIERÁRQUICA NO EXECUTIVO MUNICIPAL? SÓ AS INVESTIGAÇÕES DIRÃO.
 
ITAMAR DA ROCHA BARROS FILHO em 27/03/2014 09:44:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions