A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/03/2011 13:48

Ex-vice-presidente José Alencar morre, aos 79 anos, em hospital de SP

Fabiano Arruda
Ex-vice presidente estava internado no Sírio Libanês. (Foto: Futura Press)Ex-vice presidente estava internado no Sírio Libanês. (Foto: Futura Press)

Após travar uma verdadeira batalha de 13 anos contra um câncer na região do abdômen, o ex-vice-presidente da República, José Alencar, morreu nesta terça, às 13h45 (horário de MS), por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A luta contra o câncer piorou nos últimos meses. Ele foi submetido a 17 cirurgias nos últimos 13 anos.

Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.

Segundo informações do G1, após passar 33 dias internado, inclusive no Natal e no Ano Novo, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.

A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen.

No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.

Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff.

Momentos antes da cerimônia cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Ainda conforme informações do G1, o ex-vice presidente decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”.

Cancelamento de agenda - No dia 26 de janeiro de 2009, uma agenda entre o governador André Puccinelli (PMDB) e a então ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), foi cancelada por conta dos problemas de saúde do ex-vice presidente. À época, ele havia sido internado para retirada de tumores no abdômen.

O cancelamento da agenda ocorreu porque Dilma acompanharia o então presidente Lula em uma visita a Alencar.

Política - Alencar disputou o governo de Minas Gerais em 1994 e acabou a disputa na terceira colocação. Em 1998, foi eleito senador por seu Estado, com 3 milhões de votos.

Na Casa, ocupou a presidência da Comissão Permanente de Serviço de Infraestrutura, foi membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.

Em 2002, o passo mais importante na carreira política foi a composição da chapa, então pelo PL, como vice de Lula. Eleito, adotou uma linha crítica a política econômica brasileira.

Em 2004, acumulou a vice-presidência e o Ministério da Defesa, pasta que comandou até 2006, ano em que venceu a reeleição presidencial.

Casado com Mariza Campos Gomes da Silva, Alencar deixa três filhos: Maria da Graça, Patrícia e Josué.

José Alencar deixa UTI em São Paulo
Boletim informa que o sangramento intestinal continua controlado.Após passar a posse da presidente Dilma Rousseff internado, o ex-vice-presidente da...
Vice José Alencar recebe alta e sai do hospital
O vice-presidente da República, José Alencar, deixou, neste sábado, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a última quin...
Doença de Alencar cancela encontro entre André e Dilma
A reunião que aconteceria amanhã, às 11h, entre o governador André Puccinelli (PMDB) e a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) foi cancelada pelo Plana...
Mesmo internado, José Alencar deve assumir Presidência
O vice-presidente da República, José Alencar, pode assumir a presidência em exercício do Brasil nesta segunda-feira, mesmo internado desde ontem à no...


Uma homenagem sincera a todos os familiares dos milhares de brasileiros que morreram na fila do SUS, eram verdadeiros guerreiros pois lutavam sem armas!
 
Carlos Brandao em 31/03/2011 08:21:55
Um verdadeiro guerreiro...lutou bravamente contra sua doença...sempre otimista...um exemplo como ser humano...de garra e perseverança.Que Deus console o coração de sua família...Descanse em paz GRANDE HOMEM...
 
Keila Bernal em 29/03/2011 09:13:11
Todos sentimos a tristeza da morte de uma pessoa exemplar de honestidade, bondade,
perseverança e otimismo , mesmo nas dificuldades com a saúde. Fica minha esperança
que Deus existe e vai abençoa-lo e que há ou haverá sim uma continuidade da vida
que surgirá trazendo estas boas pessoas de volta para um mundo melhor, pois é muito difícil de acreditar que vivemos e construímos sonhos, criamos laços sentimentais e tudo acaba de repente com um ponto final através da morte.
 
Carlos Alberto em 29/03/2011 08:16:26
Que Deus o acolha com os braços abertos, pois foi um exemplo de coragem, fé, determinação,bom humor, humildade.Um grande homem.
 
ROSINEI GONÇALVES em 29/03/2011 05:54:20
O Brasil perde um homem que soube enfrentar sua "doença" com otimismo! Um grande exemplo!!! Sr. José Alencar, Descanse em Paz!!! Sentimentos
 
Silvia Barbosa em 29/03/2011 04:53:17
esse homem foi um exemplo de vida pra todos nòs.
 
americo maria flores em 29/03/2011 04:38:32
Todos temos nossos caminhos escritos por Deus e Ele permitiu que Jose Alencar vivesse até o fim de seu mandato como Vice Presidente, depois dessa tarefa cumprida, que este homem possa descansar da batalha que travou.
 
Julio Lima em 29/03/2011 04:31:13
O Sr. José de Alencar, foi exemplo de vida e superação contra o câncer. Todas as vezes que aparecia em publico estava impecavelmente vestido e com sorriso estampado no rosto mesmo internado depois de uma cirurgia.
O Brasil perde um GRANDE HOMEM...
 
Ruy Negrine em 29/03/2011 04:29:19
provastes durante esta tua luta pela vida,que devemos dar mais valores a familia e aos verdadeiros amigos sempre fui e continuarei sendo seu fã ,que deus possa confortar e acalmar vossos familiares neste momento de dor.
 
francisco da silva em 29/03/2011 04:05:17
Foi um verdadeiro herói na luta contra o cancer.
 
Sandro Lima em 29/03/2011 03:54:05
Exemplo de luta...vontade de viver..Sua luta não foi em vão,hoje o Senhor Jesus te recebe nos Ceus...
 
michelle Pinheiro em 29/03/2011 03:35:18
O Brasil perde um dos maiores valores politicos que já teve, sincero nos seus posicionamentis, sempre alerta com a politica monetária do País, Falando sempre o que a maioria dos Brasileiros queria falar.
Exemplo a ser seguito......
 
Paulo Celso Ribeiro em 29/03/2011 03:32:58
Que a Misericórdia de Deus o receba!

Exemplo de luta e modelo "mesmo enfermo sou guerreiro" (Joel 4,10)

Que ele tenha também lutado e guerreado bravamente contra o pecado, assim com certeza já contempla a face de Deus!!!!!!!!


Jesus eu Confio em Vós!
 
Ana Cristina Fernandez em 29/03/2011 03:23:31
Este homem, efetivamente, governou o Brasil. Foi o Vice-Presidente mais atuante. Não foi apenas um "São Cirineu" de Lula. Foi muito mais. Não fosse a doença, poderia ter sido o segundo presidente mais popular de toda a história do Brasil. Que a história não lhe falte ao respeito e reconhecimento.
 
Carlos Alberto Cordeiro em 29/03/2011 03:14:43
vá com DEUS guerreiro, a nação te agradece por tudo, o exercito brasileiro nunca mais vai ser o mesmo.
 
maury nunes dos santos em 29/03/2011 03:13:54
Grande perda da nação brasileira. Homem honrado e nobre, como poucos da classe política que existem nestes País. Empresário de sucesso, lutador, empreendedor e corajoso que serve de exemplo para os jovens brasileiros. O site da Coteminas resume bem sua históriaa, mostrando que, embora sejamos uma nação cheia de desigualdades, o sol ilumina para todos, bastando coragem e perseverança. Vá com Deus, José de Alencar, para o seu merecido descanso eterno.
 
JAIR FLORES em 29/03/2011 03:00:16
O Sr. José Alencar, foi exemplo de vida e superação contra o câncer, lutou bravamente. Todas as vezes que aparecia em publico estava impecavelmente vestido e com sorriso estampado no rosto mesmo internado depois de uma cirurgia.
O Brasil está de loto, perdeu um GRANDE HOMEM...
 
Ruy Negrine em 29/03/2011 02:57:57
Tenho certeza que Deus esta de braços aberto á espera de seu filho,porque não ha exemplo maior de fé e esperança como do senhor JOSÉ DE ALENCAR, fui e sempre serei sua fã ,uma das suas frases que tenho guardada "Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele". Vá com Deus ,que ele conforte o coração dos familiares por essa perca irreparável.
 
Neli Fatima de Souza Arruda em 29/03/2011 02:35:26
agora se foi o verdadeiro guerreiro , lutador profissional de verdade homen de luta de força de respeito de alma limpa vai morar com DEUS e os anjos do céu estão fazendo festa p/ recebe-lo obrigada por ter estado conosco até hoje e a dona MARISA só nos resta desejar força e conforto espiritual
 
neide reis em 29/03/2011 02:19:04
Vá com Deus vice presidente, sua luta não foi em vão.
 
Erasmo Acunha em 29/03/2011 02:11:06
Aí vai um lutador, que acreditou muito na vida e muito mais em Deus. Vá com Deus, e tenho certeza que o céu vai estar em festa hoje com a sua chegada.
 
marivane cavalcanti em 29/03/2011 02:10:55
Lutou bravamente pela vida!descanse em paz,meus pêsames á fámilia.Sempre vou admirar a pessoa que ele era:um lutador em todos os sentidos da vida.
 
carlos alfredo em 29/03/2011 02:06:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions