ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Fábio Trad apresentou consensos da Reforma Política para Michel Temer

Ítalo Milhomem | 16/03/2011 23:37

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) esteve nesta quarta-feira, 16, no Palácio do Planalto, onde se reuniu com o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) para tratar de assuntos referentes a Reforma Política.

Acompanhado por outros sete deputados federais, integrantes do Movimento Afirmação Democrática, Trad apresentou ao vice-presidente os consensos do grupo a respeito da nova legislação eleitora.

“Definimos que lutaremos pelo voto distrital misto e pelo financiamento público puro. São os dois pontos em relação aos quais chegamos em consenso. Evidente que vamos obedecer a diretriz final da bancada do PMDB, mas vamos levar estas duas propostas para discussão”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

Para Fábio Trad há três linhas de ação que os parlamentares devem se empenhar para aprovar uma reforma que sirva ao País e não a interesses particulares ou de grupos políticos.

“Precisamos elevar a política dando-lhe um caráter de nobreza que sua essência conceitual traduz. É preciso, portanto, que esta casa seja movida por três imperativos de consciência. Primeiro: não podemos e não devemos fazer a reforma pensando nas próximas eleições, mas sim nas próximas gerações. Segundo: não podemos e não devemos fazer a reforma pensando em nossos mandatos, mas no futuro da democracia. Terceiro, não podemos e não devemos fazer a reforma pensando em nossos partidos, mas na legitimidade do sistema representativo. Se com seguirmos superar estes desafios e vencermos o casuísmo e o imediatismo, nós não daremos apenas uma lei nova ao País. Nós daremos ao Pais a oportunidade de viver uma nova cultura política e isso não é pouco”.

Nos siga no Google Notícias