ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Fábio Trad assume vaga de titular na CCJ da Câmara dos Deputados

Parlamentar será o único de MS no colegiado que é considerado o mais importante da Casa

Humberto Marques | 03/04/2018 16:52
CCJ da Câmara retomou os trabalhos nesta terça-feira tendo Fábio Trad entre os titulares. (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
CCJ da Câmara retomou os trabalhos nesta terça-feira tendo Fábio Trad entre os titulares. (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Fábio Trad (PSD) assumiu na manhã desta terça-feira (3) vaga de titular na CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados, considerado o principal colegiado da Casa –por ser responsável em avaliar a regularidade dos projetos de lei protocolados e encaminhados ao Parlamento antes de os destinar aos debates competentes, bem como apreciar textos em caráter terminativo (dispensando-os de serem votaods em plenário). Trata-se do único deputado do Estado a compor a comissão.

A posse de Fábio Trad ocorreu em sessão no plenário 1 da Sala de Comissões da Câmara, que também marcou a retomada dos trabalhos da CCJC neste ano. O deputado destacou a importância de Mato Grosso do Sul voltar a ter voz ativa no colegiado e apontou suas prioridades na nova missão.

“Muito feliz pelo meu Estado. E, para mim, será a oportunidade de empregar meus conhecimentos jurídicos em defesa da cidadania brasileira e sobretudo do aperfeiçoamento dos projetos de lei para que tenhamos um quadro legislativo favorável às demandas da população”, disse o deputado. “Tudo o que tiver relação com a qualificação do serviço público na segurança, saúde e educação eu analisarei com prioridade”.

Nos siga no Google Notícias