ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Fábio Trad integra comissão do novo Código de Processo Penal

Parlamentar sul-mato-grossense foi convidado pelo presidente da comissão

Gabriel Neris | 08/02/2018 13:36
Deputado Fábio Trad foi convidado para integrar comissão do novo Código de Processo Penal (Foto: Divulgação)
Deputado Fábio Trad foi convidado para integrar comissão do novo Código de Processo Penal (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PSD) foi convidado para integrar a comissão que discute o projeto de lei 8045/10, que propõe a reforma do Código de Processo Penal no Brasil.

"Nossa contribuição será no sentido de aperfeiçoar o texto, contribuindo para transformar o novo Código de Processo Penal num instrumento que garanta a racionalidade da aplicação da lei penal, mais celeridade, menos burocracia, mais eficácia, sem afetar os direitos e garantias individuais do cidadão, condição primordial para que nós não atropelemos os princípios prescritos na Constituição Federal", disse o parlamentar.

Segundo ele, os trabalhos terão início na primeira semana após o Carnaval. "Estou honrado com a indicação e o convite, ainda mais sabendo que até então não havia nenhum deputado sul-mato-grossense representando nosso Estado neste debate tão importante e estratégico para a segurança pública do país. Sinto-me pronto a ajudar o Brasil a ter um Código de Processo Penal moderno, menos burocrático e que ajude a resolver o grave problema da criminalidade sem afetar os direitos e garantias individuais do cidadão. Estamos prontos e firmes para essa nova batalha", completou.

O convite partiu do presidente da comissão, deputado Danilo Forte (DEM-CE), e respaldado pelo novo líder do PSD na Câmara, o deputado cearense Domingos Neto. "O deputado Fábio Trad foi o nome escolhido pela experiência, notório saber jurídico e, sobretudo pela habilidade política no comando do debate que conduziu à aprovação do Código de Processo Civil em 2015, tido por alguns desta Casa como o último momento fecundo de produção legislativa do país. São poucos os que vão para a Câmara Federal e deixam uma obra pronta", disse o líder do PSD.

Nos siga no Google Notícias