A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/03/2013 14:48

Fabio Trad é indicado para comissão que elaborará o novo Código Penal

Zemil Rocha
Fábio Trad foi indicado pelo líder do PMDB na Câmara (Foto: Arquivo)Fábio Trad foi indicado pelo líder do PMDB na Câmara (Foto: Arquivo)

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS), que é advogado criminalista, deverá representar o seu partido na Comissão Especial que irá elaborar o novo Código Penal Brasileiro. A indicação, como membro titular, foi feita hoje pelo líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (RJ). “Recebi o convite como expressão da confiança que o partido tem no meu trabalho parlamentar e envidarei todos os esforços para contribuir com a elaboração de um Código Penal constitucionalizado, moderno e sistematizado de forma coerente e harmônica”, afirmou ele.

O atual Código Penal é de 1940 e já foi reformado diversas vezes. A proposta de novo Código Penal traz 542 artigos, mas já recebeu 500 emendas, que ainda precisam ser discutidas. Durante pelo menos seis meses, a proposta será discutida em audiências públicas em todo o País, sendo depois formatado um projeto para ser votado em plenário.

Há muitas polêmicas na proposta elaborada por um grupo de juristas, como tipos relativos a crimes ambientais e corrupção, legalização parcial do aborto, a descriminalização do uso privado de drogas e o estabelecimento do crime de homofobia.



Que absurdas estas propostas (com exceção das ambientais), ou seja vão reunir um bando de gente e facilitar ainda mais os crimes e os criminosos; não vi importancia nestes assuntos citados. Cade aumento de pena??? regime fechado para crimes como homicidio? penas severas para mortes em acidentes de transito?? e mts outros, ou seja só bla bla bla mesmo.
 
Severino Alves em 27/03/2013 20:11:33
Uma sugestão, mesmo porque não sou e nem quis ser advogado... mas que tal acabar com essa "maldita" maior-idade de 18 anos.. que tal rebaixá-la pra uns.. sei lá.. que tal 12 anos? Acabar com os indultos de ntal, dia das mães, dos pais.. festa junina dia dos namorados,.. semana santa, aniversário da cidade, do Estado do país...entre outras que não recordo no momento e o BANDIDO que pegar 30 anos, que ele cumpra tudo mesmo.. mas de imediato é colocar a maior-idade 12 anos..seria um avanço para a chamada DEMOCRACIA BRASILEIRA. 12 anos viu?
 
Gilson Giordano em 27/03/2013 17:28:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions