A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/08/2013 22:51

Falta de prefeito causa polêmica em festa de aniversário de Campo Grande

Vinícius Squinelo e Jéssica Benitez
Presidente da Câmara estranhou ausência de Bernal (foto: João Garrigó)Presidente da Câmara estranhou ausência de Bernal (foto: João Garrigó)

A ausência do prefeito Alcides Bernal (PP) na homenagem aos 114 anos de Campo Grande, organizada pela Câmara Municipal, causou polêmica entre os presentes. Com a possibilidade de abertura de processo de cassação contra o progressista, parlamentares chegaram a chamar o vice-prefeito Gilmar Olarte, PP, de “o prefeito” da Capital.

Bernal alegou que teve problemas particulares para não participar do evento. O vereador Derly dos Reis (PP), popularmente conhecido como Cazuza, mostrou ligação no celular, que recebeu do prefeito por volta das 19h30. Ao telefone Bernal explicou que estava com problemas na família, mas sem detalhes. No entanto, ele foi a uma festa de inauguração de um prédio de uma emissora de televisão

“Não sei explicar o que aconteceu”, resumiu o parlementar, que inclusive indicou o nome do prefeito para receber o título de cidadão campo-grandense no evento da noite de hoje (22).

A falta de Bernal causou estranheza no presidente da Câmara Municipal. Mario Cesar (PMDB) garante, inclusive, que encontrou o chefe do Executivo pouco antes em uma festa de inauguração de nova sede de emissora da Capital. “Só se ele teve um problema entre a festa e o evento aqui”, comentou, ao término da homenagem a Campo Grande, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O peemedebista preferiu não polemizar ainda mais, porém afirmou que “Campo Grande é maior que isso”, e que a “Câmara está fazendo a parte dela”.

Olarte prefeito – Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, Paulo Siufi (PMDB) optou por chamar Gilmar Olarte de “o prefeito” de Campo Grande.

Mesma atitude teve a vereadora Grazielle Machado (PR), que preside a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, que também contesta a administração de Bernal.

Já o vice-prefeito preferiu não comentar a “promoção”, limitando-se a dizer que seria antiético emitir qualquer opinião.

Homenagem - No evento foram homenageadas 80 personalidades de Campo Grande, que foram agraciados com Título de Cidadão Campo-Grandense e Medalha do Mérito Legislativo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense, colaborando com o desenvolvimento da cidade, segundo a Câmara Municipal.

80 pessoas foram homenageadas na noite desta quinta (foto: João Garrigó)80 pessoas foram homenageadas na noite desta quinta (foto: João Garrigó)
Bueno não aparece em homenagem e é representado por vereador na “berlinda”
Cassado pela Justiça Eleitoral, o vereador Alceu Bueno (PSL) preferiu não entregar o prêmio de cidadão campo-grandense aos seus indicados. O parlamen...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


DA NOJO ESSES TITULOS DE CIDADAÕ, A MaIORIA DESSAS PESSOAS PARA MIM, ,TOTALMENTE SEM IMPORTANCIA.. ESSA COISA DE TITULO DE CIDADAÕ É MEDIEVAL,OBSOLETA ,ATRASDA
 
Roberto nunes em 23/08/2013 19:10:19
Eu concordo plenamente com o nosso ilustre Prefeito, porque ir aonde não te querem bem, inclusive aproveitaria a oportunidade para não aparecer mais em Campo Grande, porque de dez pessoas com quem eu falo, nove não querem mais vê-lo. Ainda bem que arrependimento não mata.
 
José Marcos Franco em 23/08/2013 16:20:08
ELE NÃO É BEM VINDO PQ É MENTIROSO ,ESTA SENDO INVESTIGADO POR GRAVES DENUNCIAS ELE FOI A GRANDE DECEPÇÃO DE FAZENDO DE HUMILDE ,BONZIHO,E A MASCARA CAIU SR BERNAL NÃO ENGANA MAIS NINGUEM ,ENFIM CORREU DE MEDO AMARELOU!!!!
 
MATHEUS VASQUES em 23/08/2013 13:17:31
Engraçado, pessoal ficar criticando o prefeito por não ter comparecido a esta solenidade. Concordo que ele como chefe do executivo (como muita gente gosta de escrever), deveria comparecer mas porque tanto alarde? Era alguma obra importante? Mudaria o desenvolvimento da capital? Era um evento para buscar investimentos para Campo Grande? Enfim, a minha curiosidade principal não é sobre o porque da não ida do prefeito a esta festa e sim, com que dinheiro que ela foi bancada. Afinal, a "solenidade" não foi de graça, foi?
 
Diego Fremiot em 23/08/2013 11:33:20
Pensando bem sobre a solenidade de outorga de títulos para merecidas pessoas da nossa capital morena, acho que o prefeito finalmente acertou em não participar. Sua presença seria motivo de gracejos e insultos.
 
jose amilton de souza em 23/08/2013 10:52:49
Esse Prefeito não esta com nada mesmo, escolhi ele mas me arrependi, não importa se ele não é bem vindo, nos lugares por causa dos vereadores, o que importa que ele e o prefeito de campo grande e tem que saber enfrentar esses casinhos bobos, que vergonha em bernal.
 
diego souza em 23/08/2013 10:09:26
como prefeito da cidade homenageada, o Sr Bernal tinha sim obrigação de ir e honrar o cargo que ocupa. ele é o representante maior da homenageada, independente de qualquer desentendimento seria o minimo.
 
maria nazare em 23/08/2013 10:06:47
Valeu Prefeito...para nós do Distrito de Anhandui, vossa excelência até agora tem sido o melhor prefeito que Campo Grande já teve... fizeste bem em não ir a essa solenidade, siga em frente, estamos torcendo e orando pelo teu sucesso
 
Moacir Nantes em 23/08/2013 09:51:45
80 "personalidades" homenageados... Pra que??? Acrescentou alguma coisa para a população campo-grandense??? para a cidade??? E essas homenagens que so ficam entre eles... ninguém sabe quem foi homenageado nem o porquê e pra que??? todo ano a mesma coisa...
 
Milka Lino em 23/08/2013 09:30:52
Fala sério em?ta certo ele é o prefeito,teria que estar presente mas diante da situação em que se encontra é meio difícil,os vereadores que deveriam ajudar a construir uma capital mais unida,mais bonita só criticam,pedem a casação do prefeito,querem sua cabeça como brinde,pocha ele só tem oito meses de mandato e querem que ele tenha feito o impossível.
O ex prefeito ficou oito anos e não cobraram nada quando saiu,deixou obras inacabada pra tudo quanto foi lado,agora atual nem bem entrou querem que ele faça milagres. façam me o favor!
 
maria ramona vaz em 23/08/2013 09:10:06
Só tentando esclarecer, ele não estava indo "a uma casa onde não é bem vindo", ele foi chamado como chefe do executivo municipal para uma solenidade onde a cidade que ele "administra" estava sendo homenageada, e mais, onde ele próprio seria agraciado com o título de cidadão campo-grandense, por sugestão do companheiro de partido dele , o vereador Cazuza... ele, Bernal, foi deselegante com os cidadãos campo-grandenses e com o próprio companheiro. Ele deveria separar o lado pessoal, do prefeito...Infelizmente este é apenas mais um setor em que ele demonstra claramente incompetência em administrar!!! Parabéns Campo Grande e seus 270 mil eleitores, vocês estão muito bem representados.
 
Flavia Ribas em 23/08/2013 09:08:43
Estranheza... voces acharam? eu não.... quando vi que dentre os homenageados estava o Sr. prefeito logo disse que ele não apareceria....
Homenageado por que? o que ele fez para merecer essa homenagem...lógico que ele nao iria passar pelo vexame da sua presença.
Lá estavam pessoas que prestaram relevantes serviços a Campo Grande e o Bernal
Mas o vice Sr. Gilmar estava lá... quem sabe... como prefeito de campo grande.
 
cleusa quirino bezerra micheloni em 23/08/2013 08:22:48
Parabéns aos homenageados, principalmente a Sra. Kátia Motti, foi uma homenagem justa, para uma pessoa que sempre lutou e luta pela educação de campo grande.
Parabéns vereadora Carla pela indicação não poderia ser melhor.
 
cleusa quirino bezerra em 23/08/2013 08:04:23
Se você é perseguido todo dia, por uma turma, o que você vai fazer no meio desse grupo? O Vice Prefeito oficialmente é para isso mesmo, representar no lugar do prefeito. Até porque essas homenagens são piadas; o cara já é prefeito, eleito duas vezes, foi vereador e Dep. Estadual e agora alguém vai querer afirmar ser campo-grandense, tudo tem limite. Vão criar algo importante para nós vermos como trabalho.
 
luiz alves em 23/08/2013 07:27:51
Como vc vai a uma casa que querem te empurrar na ladeira!
 
Sérgio lima em 23/08/2013 07:13:41
Eu acredito que a ausência do prefeito à comemoração do aniversário de Campo Grande foi simplesmente por descaso à câmara municipal. O grupinho do Nelsinho e principalmente o presidente da casa tem exposto ao ridículo o legislativo municipal e já está incomodando mesmo os que não são partidários e nem simpatizantes do prefeito.
 
Américo Soares de Souza em 23/08/2013 06:51:12
Querem que "O Homem vai em uma casa que não é bem vindo".
Depois acham estranho...é brincadeira!
 
Benê Rodrgues em 23/08/2013 06:47:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions