A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/03/2016 18:24

Família Trad faz convenção no fim de semana com promessa de “surpresa”

Michel Faustino e Leonardo Rocha
Nelsinho Trad, atual presidente do PTB, faz convenção amanhã, na Capital. (Foto: Arquivo)Nelsinho Trad, atual presidente do PTB, faz convenção amanhã, na Capital. (Foto: Arquivo)
Marquinhos Trad promete surpresa durante convenção do PSD, no sábado. (Foto: Arquivo ALMS)Marquinhos Trad promete surpresa durante convenção do PSD, no sábado. (Foto: Arquivo ALMS)

Os dois principais nomes da família Trad começam a se articular efetivamente para a eleição deste ano. Atos partidários marcados para esta sexta (11) e sábado (12) devem começar a desenhar o futuro do ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, atual presidente do PTB, e do deputado estadual Marcos Trad, de saída do PMDB, que promete “surpresa” a ser anunciada durante convenção do PSD, partido para onde deve migrar.

Ambos preferem tratar a possibilidade de serem pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande com descrição, mas são categóricos em dizer que o embate deve ser evitado. O ex-prefeito Nelsinho Trad fala mais abertamente sobre o assunto e garante que não há a menor possibilidade de enfrentar seu irmão Marcos Trad.

Atual presidente da PTB, Nelsinho diz que está concentrado em preparar e organizar o partido e que a intenção é ter candidato a prefeito nas principais cidades do Estado.

Nesta sexta-feira, a partir das 9h, o partido realizará solenidade de novas filiações na Capital, quando ainda deve empossar Liz Derzi Mattos na presidência municipal do PTB na Capital.

Uma das novidades é a filiação do vereador decano Edil Albuquerque, de saída do PMDB.Outro parlamentar que também assinará filiação no PTB é Francisco Luis Saci, que deixa o PRTB, depois de receber convite do ex-prefeito da Capital. O evento deve contar com a presença da presidente nacional do partido, deputada federal Cristiane Brasil.

Mudança - Mesmo antes de ser autorizada a janela eleitoral, que termina no próximo dia 18, o deputado estadual Marcos Trad já havia recebido autorização do PMDB para deixar a legenda sem o risco de perder o mandato, diante de sua vontade de disputar à Prefeitura de Campo Grande. Ele deve assinar a ficha de filiação ao PSD no próximo sábado, dia 12, em evento na Câmara Municipal.

Para o evento, o deputado promete "surpresa" que prefere não adiantar. Questionado pelo Campo Grande News sobre a possibilidade dele não se filiar no partido ele faz mistério. 

"Eu fui convidado alegantemente a integrar o partido e por questão de educação e respeito eu irei a convenção. Mas, garanto que terá surpresa que vocês (imprensa) saberão lá", finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions