A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

08/04/2011 10:10

Fauzi se diz vítima de golpe e denúncias reacendem briga política

Aline dos Santos

MPE abriu 40 inquéritos contra prefeitura de Aquidauana

Fauzi diz que Ministério Público foi envenenado(Foto: Adriano Hany / Arquivo)Fauzi diz que Ministério Público foi "envenenado"(Foto: Adriano Hany / Arquivo)

Faltando mais de um ano para as eleições, Aquidauana já vive dias de trincheira política. Ontem, o pedido de afastamento do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e a denúncia de fraude em licitação recenderam a briga pelo poder.

Denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual), Fauzi se diz vítima de trama, orquestrada por rivais políticos. “Partiram para o denuncismo. É um golpe, uma trama criminosa para me afastar da prefeitura de Aquidauana. São danos à minha imagem. Talvez não consiga recuperar nunca”, lamenta.

Tambem ontem, o deputado estadual e ex-prefeito de Aquidauana, Felipe Orro (PDT), afirmou na tribuna da Assembleia Legislativa que o PDT expulsou o ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, e que o PMDB deveria tomar medida semelhante frente às denúncias contra Fauzi.

“Em vez de ser defensor da nossa cidade, ele usa a tribuna da Assembleia para atingir a nossa administração, atingir a imagem da cidade”, dispara Fauzi.

Na última eleição municipal, a alta temperatura não ficou restrita aos termômetros da cidade da região pantaneira. Dois veículos foram incendiados no comitê do candidato Odilon Ribeiro e a eleição transcorreu com o reforço de tropas do Exército.

Publicidade – Conforme denúncia do MPE, contrato entre a prefeitura de Aquidauana e agência de publicidade causou prejuízo de R$ 3 milhões aos cofres públicos. De acordo com o promotor José Maurício de Albuquerque, provas demonstram que o processo licitatório foi fraudado desde o início.

“O gasto de cada centavo foi justificado", afirma Fauzi, que vai pedir o levantamento de quanto foi gasto com o contrato. Para o prefeito, o MPE está sendo “envenenado” pelo vereador Wezer Lucarelli (PPS), líder da oposição.

Wezer gravou conversas com o ex-assessor jurídico da prefeitura Péricles Garcia Santos, que revela fraudes. “A namorada do vereador foi nomeada para o Ministério Público de Aquidauana”, afirma o prefeito.

Além do prefeito, foram denunciados Paulo César Rodrigues dos Reis (secretário de Saúde), Paulo Sérgio Goulart (secretário de Finanças), Luzia Eliete Flores Louveira da Cunha (secretária de Educação), André Beda (procurador jurídico), Eutiques Julio Savieto (funcionário da prefeitura), Edy Souza Vieira (funcionário da prefeitura) e Douglas Melo Figueiredo, que prestava assessoria jurídica à prefeitura de Aquidauana e é atual prefeito de Anastácio.

A reportagem tentou entrar em contato com o deputado Felipe Orro.



É lamentável que alguns políticos profissionais assim como foram seus pais , avós etc.., deveriam unir as forças para esta pequena e velha cidade de Aquidauana , realmente possa ter um projeto de desenvolvimento social e econômico que atenda a população desta cidade , qualificando sua população jovem para o trabalho , criando novos mercados de trabalho ,exemplo quantas cidades bem mais jovens do que Aquidauana já tiveram um crescimento e desenvolvimento social , enquanto Aquidauana continua parada no tempo, mas a população aumenta e quando chega idade adulta tem que deixar a cidade para procurar empregos ou investir em outras cidades que o retorno e a valorização do investimento com certeza será bem melhor , um exemplo investe na construção de um imóvel gasta 4oo mil reais ,em Aquidauana na hora de vender é difícil achar que compra pelo valor justo , se quiser vender ,vende por 100 mil , ainda parcelado etc.....eu falo porque já cometi esta burrice pensando que a cidade poderia melhorar , a causa de tudo isto , é a falta de visão de alguns políticos que não apresentam projetos relevantes e a falta de união entre as diferentes correntes partidárias , e sempre a velha política da conquista do poder , pelo poder para não fazer nada , só intriga fofocas e boatos , são pessoas totalmente incompetentes , só fala , mas não faz , é o velho discurso palavroso e vazio , cansei.......tudo isso da nojo , uma injustiça para uma cidade bonita e um povo trabalhador alegre e acolhedor , a população desta cidade não merece este tipo de tratamento , até quando ?????????????????????
 
paulo roberto marques pereira em 08/04/2011 12:10:17
"Ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença condenatória". Acredito e tenho certeza que o Fauzi é inocente.
 
Jôni Vieira Coutinho em 08/04/2011 11:10:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions