A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/05/2013 13:57

Fechamento de creche no TJMS comove e mobiliza deputados

Josemil Rocha
Servidora Dora disse que as mães não terá onde deixar os filhos  (Foto: Giuliano Lopes)Servidora Dora disse que as mães não terá onde deixar os filhos (Foto: Giuliano Lopes)

Os deputados estaduais ficaram sensibilizados, durante a sessão desta quinta-feira (9), com o pedido de ajuda feito por servidoras do Tribunal de Justiça (TJMS) em razão da ameaça de fechamento do Centro de Recreação Infantil Desembargador Milton Malulei. A presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa, deputada Mara Caseiro (PTdoB), garantiu que irá marcar reunião com o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça), desembargador Joenildo de Sousa Chaves, para tratar da ameaça do assunto

Nesta manhã, dezenas de servidoras e crianças estiveram na Assembleia Legislativa, portando cartazes e pedindo apoio dos parlamentares, muitos dos quais já se comprometeram a participara da reunião com o desembargador Joenildo na semana que vem.

Representando os servidores da creche, a servidora Dora Albuquerque Rodrigues, do TJ/MS, voltou, nesta semana que antecede o Dia das Mães, a usar a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir apoio dos deputados. “Eu estou pedindo por misericórdia porque para nós mães é muito difícil. Não existem vagas nas creches e, além disso, algumas mães trabalham o dia todo e não existe [outra] creche com horário compatível”, reivindicou.

 

 

 



Como cidadão, me uno ao pedido das mães do TJMS, que os Senhores Deputados, intervenha junto ao Senhor Presidente do Tribunal de Justiça de nosso Estado, não deixando os filhos dessas mães sem creche. Acho isso um absurdo, já que parte de um de um dos Poderes constituido. Mais ainda, da Justiça. Meus Deus, que Justiça esta! Senhor Presidente do Tribunal de Justiça Dr Joenildo de Souza Chaves, como pessoa e cidadão, peço a V.Excelência, não deixe acontecer isso. Certamente Vossa Excelência há de encontrar mecanismo para reverter tal situação, sem deixar de cumprir a Lei da Respnsabilidade Fiscal. Que Deus lhe dê sabedoria para esta decisão, pois, essas mães como farão com seus filhos se não houver com quem deixá-los? Dep Mara Caseiro, use toda a sabedoria de mulher nesta questão.
 
JOSÉ GILBERTO MARTINS MANVAILER em 14/05/2013 06:06:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions