ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Frente parlamentar promove eventos para debater direitos dos idosos

Haverá debates on line, lives, programas e vídeos na Semana Estadual do Idoso

Leonardo Rocha | 26/09/2020 14:15
Evento on line para tratar dos direitos dos idosos (Foto: Assessoria/ALMS)
Evento on line para tratar dos direitos dos idosos (Foto: Assessoria/ALMS)

A Frente Parlamentar da Assembleia vai promover uma série de eventos sobre direito e melhor qualidade de vida aos idosos. Em função da pandemia do coronavírus, as atividades vão ser feitas no sistema on line. Elas começaram ontem (25) e seguem até o dia 2 de outubro.

“O objetivo é conscientizar o idoso e a sociedade sobre a sua importância, como fonte de experiências e sobre seu importante papel na construção de uma sociedade com maior qualidade de vida”, ressaltou o deputado Renato Câmara (MDB), presidente da frente.

Os eventos e debates terão a participação de várias entidades que trabalham neste setor. “O idoso é o ator principal, é o alicerce, ele é a base, ele é a história da sociedade onde ele está inserido. Então, a Semana voltada para o idoso, é realmente para lembrar a sociedade”, citou o diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique Marques.

Amanhã (26) haverá a apresentação do programa “Madrinhas e Padrinhos”, onde cada profissional ou voluntário vai apadrinhar 10 idosos, fazendo acompanhamento por meio de ligações e WhatsApp. Segundo a frente, a intenção é levantar a autoestima e auxiliar a pessoa no que for possível.

Na próxima semana ainda tem programa na TV Assembleia na segunda (28) e live sobre os efeitos da pandemia aos idosos um dia depois. Já na quarta (3) está sendo a divulgação de um vídeo que vai tratar da “A Política de Assistência Social e o Fortalecimento de Vínculos no Atendimento ao Idoso”.

Nos siga no Google Notícias