ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Política

Frente parlamentar promove eventos para debater direitos dos idosos

Haverá debates on line, lives, programas e vídeos na Semana Estadual do Idoso

Por Leonardo Rocha | 26/09/2020 14:15
Evento on line para tratar dos direitos dos idosos (Foto: Assessoria/ALMS)
Evento on line para tratar dos direitos dos idosos (Foto: Assessoria/ALMS)

A Frente Parlamentar da Assembleia vai promover uma série de eventos sobre direito e melhor qualidade de vida aos idosos. Em função da pandemia do coronavírus, as atividades vão ser feitas no sistema on line. Elas começaram ontem (25) e seguem até o dia 2 de outubro.

“O objetivo é conscientizar o idoso e a sociedade sobre a sua importância, como fonte de experiências e sobre seu importante papel na construção de uma sociedade com maior qualidade de vida”, ressaltou o deputado Renato Câmara (MDB), presidente da frente.

Os eventos e debates terão a participação de várias entidades que trabalham neste setor. “O idoso é o ator principal, é o alicerce, ele é a base, ele é a história da sociedade onde ele está inserido. Então, a Semana voltada para o idoso, é realmente para lembrar a sociedade”, citou o diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique Marques.

Amanhã (26) haverá a apresentação do programa “Madrinhas e Padrinhos”, onde cada profissional ou voluntário vai apadrinhar 10 idosos, fazendo acompanhamento por meio de ligações e WhatsApp. Segundo a frente, a intenção é levantar a autoestima e auxiliar a pessoa no que for possível.

Na próxima semana ainda tem programa na TV Assembleia na segunda (28) e live sobre os efeitos da pandemia aos idosos um dia depois. Já na quarta (3) está sendo a divulgação de um vídeo que vai tratar da “A Política de Assistência Social e o Fortalecimento de Vínculos no Atendimento ao Idoso”.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário