A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/10/2015 09:01

Frente realiza reunião para discutir projetos em defesa dos idosos

Leonardo Rocha
Deputados realizam reunião da Frente de defesa ao idoso, com projetos e propostas no âmbito estadual (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputados realizam reunião da Frente de defesa ao idoso, com projetos e propostas no âmbito estadual (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza reunião, nesta terça-feira (27), a partir das 14h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. O grupo vai discutir projetos que possam ajudar e contribuir com este público, assim como planejar uma audiência pública para saber quais são as reivindicações e propostas que podem ser colocadas em prática.

Esta primeira audiência pública deve contar com associações, representantes e entidades que têm contato direto com os idosos. Também irá entrar em pauta, a criação de frentes que possam lutar por esta causa nas Câmaras Municipais, com ações também nas cidades de Mato Grosso do Sul, tendo projetos e leis a disposição.

Ainda haverá eleição do conselho consultivo e readequação dos planos de ações, além de ser votada moção de apoio aos projetos que já estão em tramitação na Assembleia Legislativa. Este grupo de trabalho é formado pelos deputados Renato Câmara (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PDT), João Grandão (PT), Marcio Fernandes (PTdoB).

Também contribuem com os trabalhos 21 representantes de órgãos e instituições que trabalham com este público, tendo como objetivo principal discutir, propor e ampliar projetos em conjunto que possam atuar na garantia dos direitos da pessoa idosa, em Mato Grosso do Sul.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions