ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Frente vai discutir orientação sobre combate à dengue nas escolas

Reunião vai ocorrer na próxima terça-feira (12), a partir das 14h, no plenário da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 08/11/2019 12:35
Reunião da Frente Parlamentar na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Reunião da Frente Parlamentar na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Frente Parlamentar de Enfrentamento contra dengue, zika vírus e chikungunya realiza na próxima semana uma reunião, que tem como pauta principal a apresentação de uma cartilha para orientação e conscientização sobre as doenças, nas escolas. Esta discussão vai ocorrer no plenário da Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

A reunião vai acontecer na próxima terça-feira (12), a partir das 14h. Esta cartilha trata do “Programa Saúde na Escola - ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti”, que se trata de um material produzido pela estudante Gabriela Barbosa de Souza, do curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas.

O material tem a coordenação do professor da UFMS de Campo Grande, Antônio Pancrácio de Souza. A reunião ainda irá tratar sobre o Programa Intersetorial de Colaborador Voluntário, assim como reformular o calendário do grupo de trabalho para o próximo ano. A frente tem a participação de 19 deputados estaduais.

Lançamento – O governo estadual lançou na última segunda-feira (04), a campanha estadual de combate a dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Nesta edição o foco será em "forças-tarefas" nos 79 municípios, palestras e ações de orientação nas escolas, capacitação de agentes e um aplicativo (celular) para empresas informarem sobre vistorias e focos dentro dos estabelecimentos.

A intenção é reduzir o número de casos para o ano de 2020, já que o cenário foi acima do esperado em 2019, pois segundo a Coordenação Estadual de Vetores, foram 72.121 (casos notificados), com 27 mortes neste ano, patamar bem acima das 4 (mortes) registradas em 2018 e 3 no ano de 2017.

Nos siga no Google Notícias