ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Geraldo Resende desiste de candidatura a prefeito e continua no governo

Decisão foi divulgada hoje, último dia do prazo para que pessoas com funções públicas se afastem para concorrer a cargos eletivos

Anahi Zurutuza | 04/06/2020 12:17
Geraldo Resende (à esquerda) e governador Reinaldo Azambuja reunidos nesta quinta-feira (4) (Foto: Governo de MS/Divulgação)
Geraldo Resende (à esquerda) e governador Reinaldo Azambuja reunidos nesta quinta-feira (4) (Foto: Governo de MS/Divulgação)

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende desistiu de se lançar candidato a prefeito de Dourados pelo PSDB e continuará no governo, à frente do combate ao novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. O pedido feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a decisão do chefe da pasta foram divulgados nesta quinta-feira (4), último dia para que pessoas com função pública se afastem dos cargos para concorrer a cargos eletivos.

Reinaldo reforçou importância da permanência de Geraldo por entender que o momento exige continuidade do trabalho na SES (Secretaria de Estado de Saúde).

“Geraldo Resende e toda a equipe têm feito um excelente trabalho. Ele se antecipou ao problema, com a criação do Centro de Operações Especiais em janeiro, quase um mês antes do primeiro caso ser confirmado no Brasil. Ele conhece a fundo todo o funcionamento da secretaria e os resultados expressivos são reconhecidos nacionalmente. Os números mostram que as decisões são acertadas e precisam ter continuidade”, afirmou o governador via assessoria de imprensa, se referindo ao fato de Mato Grosso do Sul ser o estado brasileiro com menor número de casos confirmados do novo vírus e também a menor incidência, evidência de que a epidemia, por enquanto, está controlada.

Geraldo usou a frase que Luiz Henrique Mandetta (DEM) dizia antes de ser demitido do Ministério da Saúde. “Sou médico e fui ensinado que médico não abandona seus pacientes, que hoje são os quase 2,7 milhões de moradores de Mato Grosso do Sul”.

O secretário disse ter abandonado a articulação para concorrer à Prefeitura de Dourados. “Apesar de ter recebido diversos pedidos, nos últimos dias, para disputar a Prefeitura de Dourados, estou atendendo ao apelo do governador Reinaldo Azambuja para permanecer à frente da Secretaria de Estado de Saúde na luta contra a covid-19. Minha missão é continuar lutando para preservar preciosas vidas e é o que eu vou continuar fazendo”.

Nos siga no Google Notícias