A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/03/2014 11:19

Gilmar Olarte aponta centralização como "pior erro" de antecessor

Kleber Clajus
Na contramão de Bernal, prefeito tem intenção de descentralizar decisões e serviços públicos da Prefeitura (Foto: Cleber Gellio)Na contramão de Bernal, prefeito tem intenção de descentralizar decisões e serviços públicos da Prefeitura (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), apontou como “pior erro” do antecessor, Alcides Bernal (PP), a centralização e falta de autonomia concedida à equipe técnica. A declaração ocorreu após entrevista coletiva, nesta segunda-feira (24), no Grand Park Hotel.

“Não tem como gerir uma cidade do tamanho de Campo Grande de forma centralizada. Você precisa ter gestão descentralizada para ter êxito. Imposição pode funcionar em um primeiro momento, mas gera desmotivação das equipes”, afirmou Olarte, em relação ao “pior erro” de Bernal.

De acordo com balanço parcial das secretarias municipais, apresentado hoje, a “inoperância” do antecessor reduziu em 37,39% os investimentos em obras e equipamentos públicos. Tal fato estaria associado a “falta de iniciativa do gestor”, uma vez que processos se acumularam no aguardo da decisão do ex-prefeito.

A fim de reverter o quadro, Olarte prega a descentralização e autonomia dos gestores municipais. “Se acontecerem erros vamos corrigir e se for necessário substituir a peça que errou e colocar um novo jogador no time”, comenta.

Outro ponto defendido pelo progressista é a valorização do servidor e a descentralização também no atendimento dos órgãos da Prefeitura. A ideia consiste em levá-los aos bairros, como medida de aproximar os serviços e reduzir o fluxo de veículos em direção ao Centro.

“Na Central do Cidadão houve mudança na motivação, postura e realinhamento dos servidores e as pessoas sentem a diferença. Não queremos mudar só ali, mas criar outros locais para que as pessoas sejam atendidas nos bairros, como nas Moreninhas”, pontua Olarte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions