A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/02/2013 12:39

Giroto defende que INSS renegocie dívidas com Prefeituras

Aline dos Santos
Parlamentares se reuniram com ministro. (Foto: Divulgação)Parlamentares se reuniram com ministro. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) defende que sejam criadas condições para a renegociação das dívidas dos municípios com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Vice-líder do PMDB na Câmara, Giroto se manifestou, ontem, durante reunião da bancada do partido com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB).

O parlamentar afirmou que 80% dos 5.583 municípios brasileiros e 53,8% dos 78 gestores municipais de Mato Grosso do Sul estão impossibilitados de firmar convênios com a União, principalmente, por causa de dívidas com o INSS.

“Temos de criar condições de governabilidade para os prefeitos. As desonerações praticadas pelo Governo federal agravam a situação dos municípios”, enfatiza Giroto.

O ministro solicitou apoio da bancada para a aprovação de projetos de lei que regulamentam as aposentadorias especiais para servidores públicos que trabalham em situação de risco.

A iniciativa da bancada peemedebista da Câmara se reunir com o ministro da Previdência foi do líder do PMDB na Casa, deputado Eduardo Cunha (RJ), e contou com a presença do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions