ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Giroto defende que INSS renegocie dívidas com Prefeituras

Aline dos Santos | 27/02/2013 12:39
Parlamentares se reuniram com ministro. (Foto: Divulgação)
Parlamentares se reuniram com ministro. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) defende que sejam criadas condições para a renegociação das dívidas dos municípios com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Vice-líder do PMDB na Câmara, Giroto se manifestou, ontem, durante reunião da bancada do partido com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB).

O parlamentar afirmou que 80% dos 5.583 municípios brasileiros e 53,8% dos 78 gestores municipais de Mato Grosso do Sul estão impossibilitados de firmar convênios com a União, principalmente, por causa de dívidas com o INSS.

“Temos de criar condições de governabilidade para os prefeitos. As desonerações praticadas pelo Governo federal agravam a situação dos municípios”, enfatiza Giroto.

O ministro solicitou apoio da bancada para a aprovação de projetos de lei que regulamentam as aposentadorias especiais para servidores públicos que trabalham em situação de risco.

A iniciativa da bancada peemedebista da Câmara se reunir com o ministro da Previdência foi do líder do PMDB na Casa, deputado Eduardo Cunha (RJ), e contou com a presença do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).

Nos siga no Google Notícias