ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Giroto diz que não teme enfrentamento, mas busca ampliar alianças

Wendell Reis | 27/04/2012 16:01

Deputado explica que buscará apoio de antigos aliados até o dia 30 de junho

Deputado ainda tenta convencer PP, PPS e PSDB, antigos aliados, a desistirem da candidatura própria
Deputado ainda tenta convencer PP, PPS e PSDB, antigos aliados, a desistirem da candidatura própria

O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Edson Giroto (PMDB), declarou nesta sexta-feira (26) que até o dia 30 de junho, quando termina o prazo de coligações, estará empenhado em buscar alianças com os partidos que até este ano eram aliados do PMDB em Campo Grande.

A lista de ex-aliados inclui o PSDB, que lançou a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja, o PPS, que lançou o vereador Athayde Nery, e o PP, que tem como candidato o deputado estadual Alcides Bernal, para enfrentar o PMDB. Apesar de dizer que não desistirá de solicitar apoio dos demais partidos, Giroto faz questão de dizer que não tem medo de enfrentar nenhum adversário nas eleições de outubro de 2012.

O deputado contou ainda que as negociações com os demais partidos estão sendo feitas em conjunto com prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB, e com o governador, André Puccinelli (PMDB). Além do Estado, Giroto admite que elas estão sendo tratadas com os diretórios nacionais dos partidos.

Ao comentar sobre a liberação de R$ 180 milhões nesta semana, a serem aplicados na construção de quatro terminais de ônibus, implantação de corredores exclusivos para o transporte coletivo, reforma do Terminal Morenão e construção de um viaduto na confluência das avenidas Gury Marques e Interlagos, na saída para São Paulo, Trad aproveitou para destacar a necessidade de continuidade de sua administração. “Só não vê quem não quer”, comentou.

O prefeito também falou sobre coligações e disse que, quando fechar as negociações, fará a distribuição dos partidos em três ou quatro grupos, de acordo com a força de cada partido.

Nos siga no Google Notícias