ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Giroto diz que não vê dificuldades em compor com PSDB

Carlos Martins | 01/04/2013 09:16
Deputado Edson Giroto: "PMDB e PSDB buscam o melhor para o desenvolvimento do Estado" (Foto: Rodrigo Pazinato)
Deputado Edson Giroto: "PMDB e PSDB buscam o melhor para o desenvolvimento do Estado" (Foto: Rodrigo Pazinato)

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) disse na manhã desta segunda-feira (01) que não vê nenhum problema em uma composição entre o PMDB e o PSDB para disputar as próximas eleições, em 2014.

O principal nome do PSDB, o tucano Reinaldo Azambuja, que concorreu nas últimas eleições para prefeito da capital, e que no segundo turno apoiou Alcides Bernal (PP), eleito prefeito de Campo Grande, poderia compor a chapa majoritária para disputar o governo.

Os pré-candidatos do PMDB ao governo são o ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad e a vice-governadora Simone Tebet. O partido realiza encontros regionais para definir o pré-candidato até julho deste ano.

“A arte da política é a convergência de ideias”, disse Giroto, que foi para o segundo turno das eleições junto com Bernal e acabou perdendo para o progressista. “Não foi pelo fato de que nas últimas eleições o PMSDB marchou sozinho, de forma independente, que não mereça meu respeito”, declarou.

Ele salientou que, embora existam algumas diferenças programáticas, os pensamentos do PMDB e PSDB são praticamente iguais. “Claro que há possibilidade de uma composição. Os dois partidos buscam o melhor para o desenvolvimento do Estado. E nunca tive nenhuma dificuldade com Reinaldo Azambuja, que é meu amigo”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias