ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Política

Giroto tenta audiência com Bernal para discutir investimento há 5 meses

Emenda de Edson Giroto garante R$ 500 mil para reforma e ampliação da UBS Lar do Trabalhador, só que prefeito não recebe deputado para tratar do assunto

Carlos Martins | 01/04/2013 10:23
Emenda do deputado Giroto garante amplaição da UBS Lar do Trabalhador (Foto: Divulgação)
Emenda do deputado Giroto garante amplaição da UBS Lar do Trabalhador (Foto: Divulgação)

O Município de Campo Grande tem à disposição R$ 500 mil para aplicar em obras de reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para a UBS Lar do Trabalhador (Unidade Básica de Saúde). A obra está pronta para ser licitada, só que o autor da emenda responsável pela liberação dos recursos, o deputado federal Edson Giroto (PMDB), não consegue conversar com o prefeito Alcides Bernal (PP), para tratar sobre o assunto,

“Falo por mil, como deputado federal. Desde novembro estou tentando marcar uma audiência com o prefeito Alcides Bernal para me colocar à disposição do Município, e não consigo”, disse hoje Edson Giroto. A ampliação da UBS Lar do Trabalhador, irá melhorar o atendimento para os moradores dos bairros Lar do Trabalhador e Santa Carmélia.

Segundo Giroto, desde novembro passado já foram protocolados vários ofícios ao prefeito, além de telefonemas feitos e e-mails enviados e todos não tiveram retorno. O último ofício enviado foi no dia 8 de março. Para Giroto, é importante o diálogo do prefeito com deputados estaduais e federais, que podem ajudar o município para obter recursos estaduais e federais.

“Pelo que eu sei, o último contato do prefeito Bernal com a bancada federal foi em uma reunião realizada no mês de novembro do ano passado”, contou. “Quero dizer ao perfeito que pode contar comigo. Tem recursos que pode ser liberados para Campo Grande, mas o prefeito precisa marcar uma reunião para conversarmos”, disse Giroto.

Nesta segunda-feira, o deputado federal disse que enviará novo ofício, por meio de AR, para tentar marcar uma reunião com o prefeito.

Giroto foi adversário de Bernal nas eleições do ano passado e perdeu a disputa para o progressista no segundo turno.

Nos siga no Google Notícias