ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador anuncia ações e políticas públicas para as mulheres

Leonardo Rocha | 08/03/2016 08:00
Reinaldo lança políticas para as mulheres e programa sobre áreas degradadas (Foto: Alan Nantes)
Reinaldo lança políticas para as mulheres e programa sobre áreas degradadas (Foto: Alan Nantes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anuncia a partir das 8h30, novas políticas públicas em favor das mulheres, em Mato Grosso do Sul. O evento vai acontecer na sala de gabinete da Governadoria, com a presença da primeira-dama, Fátima Azambuja, da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), e da subsecretária de Políticas para as mulheres, Luciana Azambuja.

Nesta solenidade que marca o Dia Internacional da Mulher,  vai ser assinada uma carta de compromisso do Estado para melhorar as condições das mulheres na sociedade, tendo como ações, a inserção no mercado de trabalho, a busca por reduzir índices de violência que são altos em Mato Grosso do Sul, assim como fortalecer o papel das mulheres nos espaços de poder.

Uma das parcerias será com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), que vai disponibilizar vagas nos cursos de qualificação, para as mulheres em situação de violência que forem encaminhadas para o CEAM (Centro de Atendimento à Mulher), vinculado ao governo estadual.

Lançamento - No período da tarde, a partir das 14h30, o governador vai lançar o Programa Estadual Recuperação de áreas degradadas, um tema que foi citado desde a campanha eleitoral e se trata de uma das prioridades da atual gestão. O evento vai acontecer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

O governador vai assinar um termo de cooperação técnica com representantes de federações, cooperativas, empresas de pesquisa, prefeituras e instituições financeiras, com a intenção de recuperar, em cinco anos, o potencial dos oito milhões de hectares de pastagens que apresentam algum grau de degradação, tendo como objetivo gerar um impacto econômico na produção de grãos, na carne bovina e cana de açúcar.

Nos siga no Google Notícias