A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/03/2016 08:00

Governador anuncia ações e políticas públicas para as mulheres

Leonardo Rocha
Reinaldo lança políticas para as mulheres e programa sobre áreas degradadas (Foto: Alan Nantes)Reinaldo lança políticas para as mulheres e programa sobre áreas degradadas (Foto: Alan Nantes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anuncia a partir das 8h30, novas políticas públicas em favor das mulheres, em Mato Grosso do Sul. O evento vai acontecer na sala de gabinete da Governadoria, com a presença da primeira-dama, Fátima Azambuja, da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), e da subsecretária de Políticas para as mulheres, Luciana Azambuja.

Nesta solenidade que marca o Dia Internacional da Mulher,  vai ser assinada uma carta de compromisso do Estado para melhorar as condições das mulheres na sociedade, tendo como ações, a inserção no mercado de trabalho, a busca por reduzir índices de violência que são altos em Mato Grosso do Sul, assim como fortalecer o papel das mulheres nos espaços de poder.

Uma das parcerias será com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), que vai disponibilizar vagas nos cursos de qualificação, para as mulheres em situação de violência que forem encaminhadas para o CEAM (Centro de Atendimento à Mulher), vinculado ao governo estadual.

Lançamento - No período da tarde, a partir das 14h30, o governador vai lançar o Programa Estadual Recuperação de áreas degradadas, um tema que foi citado desde a campanha eleitoral e se trata de uma das prioridades da atual gestão. O evento vai acontecer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

O governador vai assinar um termo de cooperação técnica com representantes de federações, cooperativas, empresas de pesquisa, prefeituras e instituições financeiras, com a intenção de recuperar, em cinco anos, o potencial dos oito milhões de hectares de pastagens que apresentam algum grau de degradação, tendo como objetivo gerar um impacto econômico na produção de grãos, na carne bovina e cana de açúcar.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions