A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

25/04/2013 06:12

Governador assina decreto que incentiva industrialização no Estado

Francisco Júnior

O governador André Puccinelli assina nesta quinta-feira (25) às 9 horas, na Governadoria, decreto que trata da prorrogação de benefícios e incentivos fiscais concedidos a estabelecimentos industriais.A diretoria da Federação das Indústrias e dirigentes de diversos sindicatos da Indústria participam do ato.

O decreto que regulamenta a Lei nº 4.285, de 14 de dezembro de 2012, proposta pelo Executivo e aprovada pela Assembleia Legislativa. A medida é um incentivo à industrialização no estado.

A assinatura é fruto de vários anos de articulação entre a Federação e o Governo para a manutenção dos empreendimentos já em operação no Estado e para a atração de novos investidores.

Conforme a nova Lei, os incentivos e benefícios podem ser prorrogados para até 31 de dezembro de 2028, seguindo uma série de critérios para que as empresas tenham direito à prorrogação.Entre as inovações está a previsão de que os benefícios e incentivos podem ser concedidos nos casos em que os estabelecimentos industriais adotem planos de sustentabilidade ambiental ou quando a concessão tenha por objetivo estimular a interiorização dos empreendimentos produtivos.

Também como novidade, o decreto prevê a inclusão da Fiems para emitir parecer técnico às indústrias interessadas na concessão do benefício e do Senai para expedir laudo técnico sobre plano de sustentabilidade ambiental adotado.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions