A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

12/09/2017 08:04

Governador assina termo sobre Projeto Rondon nesta terça-feira

Ontem, Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve em Brasília para discutir temas relacionados à infraestrutura

Mayara Bueno
Reinaldo Azambuja, PSDB, governador de Mato Grosso do Sul. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).Reinaldo Azambuja, PSDB, governador de Mato Grosso do Sul. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

De volta a Campo Grande, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assina, nesta terça-feira, dia 12, documento sobre o Projeto Rondon.

Ontem, o chefe do Executivo estadual esteve em Brasília, onde, entre as demandas, solicitou a recuperação da construção de terceira faixas nas BR-262 e BR-158.

Conforme o governo, Reinaldo assina, às 14h30, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, o termo de cooperação com o Ministério da Defesa para execução do Projeto Rondon. 

Em 2018, o projeto vai acontecer em 11 municípios de Mato Grosso do Sul.

A proposta, que começou em 1967, leva acadêmicos para fazerem trabalhos de levantamento, pesquisa e assistência médica no território. Até então, acontecia em Rondônia. O projeto é feito em parceria entre o governo federal, governos estaduais e instituições de ensino superior.

De acordo com o Ministério da Defesa, em 2016, 604 rondonistas desenvolveram ações em 29 municípios do Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Espírito Santo. Este ano, o trabalho completa 50 anos da Operação Zero.

A Governadoria está localizada na Avenida do Poeta Manoel de Barros, bloco 8, no Parque dos Poderes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions