ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Governador confirma segundo nome na reforma do secretariado

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 07/03/2014 14:28
Governador anunciou nome do novo secretário durante solenidade na PM (Foto: Cleber Gellio)
Governador anunciou nome do novo secretário durante solenidade na PM (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (7), o nome do novo secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo. O atual adjunto, Paulo Engel, assumirá a vaga de Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Ela deixará o cargo no dia 6 de abril deste ano para disputar um cargo de deputada federal nas eleições deste ano pelo PSB.

Puccinelli revelou o nome ao descartar a indicação do economista Pedro Pedrossian Neto, que foi nomeado ontem para assumir a Superintendência Estadual de Indústria e Comércio com salário de secretário. Professor da PUC de São Paulo, ele chega com a experiência de ter coordenado a área de economia internacional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Puccinelli disse que o neto do ex-governador Pedro Pedrossian vai assumir a vaga de Engel na Seprotur. "Estou apostando nos novos" frisou.

Além da Seprotur, o Governo deve substituir os secretários estaduais de Obras, Edson Giroto, de Habitação, Carlos Marun, de Governo, Simone Tebet, e de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho.

O primeiro a ser substituído na reforma foi o presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer), Flávio Britto, que deixou o cargo para se dedicar a campanha eleitoral do deputado federal Geraldo Rezende (PMDB). Ele foi substituído por Jefferson Hespanhol Cavalcante.

Nos siga no Google Notícias