ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador diz que anuncia nome de novos secretários pós Natal

Reinaldo informou que o secretariado do novo governo está sendo discutido e será anunciado de uma vez só

Bruna Pasche e Izabela Sanchez | 14/12/2018 13:03
Azambuja comentou sobre a escolha dos secretários durante a inauguração do Núcleo de Operações e Controle da Sanesul na manhã desta sexta-feira (14). (Foto: Marina Pacheco)
Azambuja comentou sobre a escolha dos secretários durante a inauguração do Núcleo de Operações e Controle da Sanesul na manhã desta sexta-feira (14). (Foto: Marina Pacheco)

O nome dos secretários que farão parte do governo em 2019 será anunciado depois do Natal e de uma vez só, conforme informou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a inauguração do Núcleo de Operações e Controle da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), na manhã desta sexta-feira (14).

Sobre a saúde, uma das principais mudanças dentre as secretarias, o chefe do Executivo estadual, que começará o segundo mandato a partir de 1° de janeiro, comentou que está conversando com o futuro ministro da Saúde, deputado federal sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta (DEM), e que a maioria que compunha o governo anterior, deve continuar.

“Estamos definindo os nomes e pós natal a gente anuncia tudo de uma vez só. Estamos discutindo, conversando com o Geraldo Resende (deputado Federal), Carlos Coimbra (atual secretário de Saúde) e com o ministro Mandetta. Hoje nós temos um ministro da Saúde de Mato Grosso do Sul, que conhece a realidade. Muitos colaboradores vão continuar porque foi aprovado o governo e eles fazem parte do governo. Algumas substituições são por motivos pessoais, alguns colaboradores que não querem mais continuar”, disse o governador sobre a escolha do novo time.

Conforme apurado e noticiado pelo Campo Grande News, os novos secretários estão praticamente definidos como o vice-governador eleito, Murilo Zauith (DEM) na Secretaria de Infraestrutura, o advogado Felipe Mattos de Lima Ribeiro, especialista em direito tributário, para a Secretaria de Fazenda e Geraldo Resende na pasta de Saúde.

Integrantes do time que está “ganhando”, não serão substituídos. A secretaria de Governo, comandada por Eduardo Corrêa Riedel, ganha reforço de Carlos Alberto Assis (atual secretário de Administração) e do tesoureiro do PSDB, Sérgio de Paula. Já sobre os novos nomes, as posições dependem apenas de conversas que devem acontecer nos próximos dias que antecedem o anúncio.

Nos siga no Google Notícias