ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador diz que Fetems mentiu sobre atraso de salário dos servidores

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 31/01/2012 16:06
Puccinelli concede entrevista quando saia da Governadoria na manhã desta terça. (Foto: Wendell Reis)
Puccinelli concede entrevista quando saia da Governadoria na manhã desta terça. (Foto: Wendell Reis)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, nesta terça-feira, que a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de Mato Grosso do Sul) mentiu ao falar que o salário dos servidores estaduais deste mês seria pago com atraso.

Em nota divulgada hoje, o governo do Estado confirmou que o pagamento dos servidores estaduais foi depositado hoje e estará disponível para saque a partir de amanhã.

Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, integrantes da federação estavam reunidos ontem à tarde, na sede da federação, em Campo Grande, quando foram acionados pelo governador para uma reunião.

Botareli revela que, no encontro, na Governadoria, Puccinelli anunciou que, por problemas técnicos, o pagamento dos servidores seria feito apenas na sexta-feira com possibilidade de ser antecipado na quinta-feira.

“Pela lei posso fazer (pagamento) até o quinto dia útil, mas amanhã será depositado”, desmentiu André.

Segundo informações do governo do Estado, a folha de janeiro corresponde a R$ 143 milhões referentes aos vencimentos de 61 mil servidores ativos, além de aposentados e pensionistas.

Nos siga no Google Notícias