ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador diz que Fetems mentiu sobre atraso de salário dos servidores

Por Fabiano Arruda e Wendell Reis | 31/01/2012 16:06
Puccinelli concede entrevista quando saia da Governadoria na manhã desta terça. (Foto: Wendell Reis)
Puccinelli concede entrevista quando saia da Governadoria na manhã desta terça. (Foto: Wendell Reis)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, nesta terça-feira, que a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de Mato Grosso do Sul) mentiu ao falar que o salário dos servidores estaduais deste mês seria pago com atraso.

Em nota divulgada hoje, o governo do Estado confirmou que o pagamento dos servidores estaduais foi depositado hoje e estará disponível para saque a partir de amanhã.

Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, integrantes da federação estavam reunidos ontem à tarde, na sede da federação, em Campo Grande, quando foram acionados pelo governador para uma reunião.

Botareli revela que, no encontro, na Governadoria, Puccinelli anunciou que, por problemas técnicos, o pagamento dos servidores seria feito apenas na sexta-feira com possibilidade de ser antecipado na quinta-feira.

“Pela lei posso fazer (pagamento) até o quinto dia útil, mas amanhã será depositado”, desmentiu André.

Segundo informações do governo do Estado, a folha de janeiro corresponde a R$ 143 milhões referentes aos vencimentos de 61 mil servidores ativos, além de aposentados e pensionistas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário