ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador diz que vai consultar prefeitos sobre passaporte da saúde

No momento, a prioridade do Estado será a busca ativa daqueles que ainda não tomaram a vacina contra covid

Gabriela Couto | 13/09/2021 12:02
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai discutir passaporte da saúde com os prefeitos. (Foto: Instagram)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai discutir passaporte da saúde com os prefeitos. (Foto: Instagram)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que vai avaliar com os prefeitos dos 79 municípios, o pedido do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, sobre o passaporte da vacina. A queda na procura das doses nas últimas duas semanas, fez o chefe da pasta cogitar levar novamente a proposta ao Executivo.

Nesta segunda-feira (13), Azambuja falou sobre o assunto durante lançamento do novo voo da Gol de Congonhas para Bonito, na governadoria. “Nós vamos fazer uma busca ativa. A busca por aqueles que não vacinaram. Tem uma lógica que 80% dos óbitos são de pessoas que não tomaram uma dose e mostrar a essas pessoas que não tomaram, que vacinar, preserva a vida”, afirmou.

Mas ele disse que o assunto, antes rejeitado, passa a ser cogitado agora pela administração. “Vamos discutir com os municípios e não tomaremos nenhuma decisão isolada para gente buscar essas pessoas que não tomaram nenhuma dose. Estamos muito bem. Agora, cabe a todos nós buscar aqueles que não vacinaram.”

Sobre novas flexibilizações com a proximidade de atingir a chamada imunidade de rebanho, o governador destacou que deve continuar seguindo os regramentos do Prosseguir. “Vários dos nossos trabalhos já foram flexibilizados pelo Prosseguir. Ele é o norte e vai depender muito do bandeiramento das cidades. Vamos seguir a ciência”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias