ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Há um ano das eleições, PSDB faz novo convite de filiação para Jamilson

Ida do deputado para o partido já foi cogitada várias vezes, mas convite agora é público

Nyelder Rodrigues | 11/09/2021 14:27
Paulo Corrêa foi quem fez o convite público à Jamilson durante evento com Eduardo Leite (Foto: Reprodução/Instagram)
Paulo Corrêa foi quem fez o convite público à Jamilson durante evento com Eduardo Leite (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi em público e diante de centenas de correligionários que o PSDB agora fez o convite para que o deputado estadual Jamilson Name (sem partido) se filie ao partido e seja o sexto tucano na Assembleia Legislativa. A ida de Name para a sigla já era cogitada anteriormente, desde sua saída do PDT.

Eleito em 2018 entre os mais votados de Mato Grosso do Sul, Jamilson acabou saindo do PDT sob decisão judicial e conseguindo manter seu mandato, após divergências internas da sigla - o então candidato a governador, Odilon de Oliveira, também se desentendeu e saiu do partido, seguindo ainda sem destino certo.

Jamilson, livre do PDT, optou ficar sem filiação partidária desde novembro de 2019 - já aliados dele, como é o caso do vereador Ademir Santana, preferiram se antecipar e foram para a legenda tucana após abandonar os pedetistas.

"Cadê o Jamilson? Quero ver a ficha de filiação dele logo", revelou à plateia na sede do PSDB em Campo Grande nesta manhã de sábado (11) o presidente da Assembleia Legislativa e um dos caciques do partido em Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa.

Na ocasião, ele antecedia fala da do governador gaúcho Eduardo Leite, que veio à Capital em campanha de sua candidatura às prévias tucanas para presidente da República - ele concorre internamente ao posto de presidenciável com o paulista João Doria, o amazonense Arthur Virgílio e o cearense Tarso Jereissati.

Corrêa chegou a procurar Jamilson na plateia - que também foi chamado para ir ao palco posteriormente. Presente no início da solenidade, contudo, naquele momento o deputado ainda sem partido já tinha ido embora do evento. A reportagem tentou contato por telefone com ele para comentar o convite, mas não obteve êxito.

De malas prontas? - Um das possíveis saídas do ninho tucano em Mato Grosso do Sul ventiladas recentemente foi a dos irmãos Rinaldo e Rose Modesto, respectivamente deputados estadual e federal. Apesar disso, o parlamentar estadual foi figura presente no evento deste sábado (11), inclusive citado por Leite.

"Agradeço a presença do deputado Rinaldo, e peço para que leve um abraço meu à sua irmã, a deputada federal Rose, e que a parabenize pelo trabalho que faz em Brasília, de grande importância", frisou o presidenciável gaúcho.

Rose e Rinaldo negam, mas o presidente regional do Podemos, Sérgio Murilo, revelou em evento da sigla recentemente que Rose, mesmo não estando filiada, é a candidata do partido para o Governo do Estado em 2022. O ex-chefe da Secretaria de Governo de Azambuja é um dos principais aliados políticos de Modesto.

Nos siga no Google Notícias