A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/06/2011 17:31

Governador diz ser contra Marcha da Maconha e a favor da LGBTS

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem
Puccinelli também disse que PM saberá o que fazer, caso haja excessos no movimento. (Foto: Marcelo Victor)Puccinelli também disse que PM saberá "o que fazer", caso haja excessos no movimento. (Foto: Marcelo Victor)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, em entrevista na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, que é contra a Marcha da Maconha, idealizada em estados como São Paulo e Distrito Federal.

“Como médico, a maconha provoca degeneração dos neurônios. Não se pode confundir liberdade com libertinagem”, pregou.

“Sou contra a marcha da maconha, do óxi, da cocaína. Mas votaria pela marcha da liberdade LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Simpatizantes)”, pontuou o governador.

Puccinelli também falou sobre a atuação da Polícia Militar durante a manifestação. Defendeu que não pode haver excessos nem infrações à lei e que, caso a corporação tenha de intervir, “sabe o que fazer”.

Nesta semana, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) entenderam que a proibição das marchas que querem discutir a legalização da maconha no País configura violação do direito de liberdade de expressão.

Do lado contrário, autoridades afirmam que os movimentos fazem apologia ao crime.

Marcha - Amanhã, em Campo Grande, ocorre a Marcha da Liberdade na Praça Ary Coelho. A concentração está prevista para as 9 horas. O movimento surgiu como Marcha da Maconha em São Paulo e no Distrito Federal ganhou outro nome no País e em Mato Grosso do Sul terá várias bandeiras neste sábado.

Nesta semana, durante sessão na Câmara da Capital, organizadores do movimento afirmaram que não está previsto manifesto a favor ou contra o uso, a liberação ou a descriminalização da maconha.

Entidades que organizam o manifesto garantem que o ato é apartidário e listam como motivos para a passeata a luta por políticas culturais, contra a homofobia, pela demarcação de terras indígenas e até por questões pontuais, como a revitalização do centro da cidade.

Os manifestantes também esperam alerta a sociedade sobre o desmatamento do cerrado e das florestas.

Deputado tucano critica decisão do STF em liberar marchas da maconha###
O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) usou a palavra durante a sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (16), para criticar a posição do STF (...
Supremo libera a Marcha da Maconha; movimento acontecerá também em MS
Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira autorizar a Marcha da Maconha, evento que reúne, em diversas cidades bra...
Marcha da Liberdade em Campo Grande terá várias bandeiras
O movimento que surgiu como Marcha da Maconha em São Paulo e no Distrito Federal ganhou outro nome no País e em Mato Grosso do Sul terá várias bandei...


Em que pese o profundo respeito que devo ter aos Senhores Ministros do Supremoque votaram a favor da Marcha ,por acharem que a liberdade de expressão em hipótese alguma poderá ser contestada,acho ser isso uma temeridade, uma vez que salvo melhor jiuzo,isso poderia ser considerado uma apologia ao crime,já que o tráfico de droga é considerado crime.

Será que da mesma forma aqueles Ministros votariam favoravelmente a realizaçao de passeatas a favor de quem assalta, de quem mata apenas por serem sob todos os aspéctos defensores LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
 
Alicio Mendes em 20/06/2011 09:01:05
Nada mais justo do que discutir o mundo que queremos. Sob alegação de que nada pode ser proibido, os Srs. Ministros retiraram de suas Togas, o peso que o tema
enverga. No instante em que fumantes e estabelecimentos são multados por permiti-
rem que se fume em seus ambientes, o tabaco que faz mal aos pulmões dos ativos
e "passivos", liberar a maconha que mata neurônios, imbeciliza o ser que a consome,
é " DEMOCRÁTICO". Nas marchas e nas concentrações não haverá um cigarrinho
para animar e dar "força" a galera. Hoje, ainda é proibido fumar, e nesse caso, a polícia
poderá intervir e retirar o elemento que está infringindo a Lei?ou fará vistas grossas para
não ferir o Direito Constitucional. Há outras maneiras de discutir o assunto que não
a autorização para se manifestar .
Srs. Ministros, Que Deus proteja os Senhores e vossas Familias, filhos, netos de um
dia encarar o olhar de um viciado em que quer que seja a pedir por tratamento para
se livrar dessa escravidão a que estão condenados.
 
rommel yatros em 18/06/2011 12:33:29
Será que nossos politicos e os ministros do STF em nenhum momento pensaram nas nossas crianças???Será que a Constituição Federal e o direito de manifestação que ela tanto preserva são realmente mais importantes do que o conteúdo moral daquilo que é defendido? Ou seja, desde que seja uma manifestação pública, pode-se defender qualquer bandeira?? Crianças e adolescentes que não deveriam tão cedo serem expostas a tal questão, já se vêem confusas e impressionadas com tamanho empenho de jovens e adultos que, mesmo diante de tanta corrupção política, desonestidade, violência desmedida, entre outras anomalias sociais, se prestam a sairem de sua casa para lutarem EM NOME DAS DROGAS....realmente uma lástima e uma vergonha para nosso país. Parabéns ao Governador e também Professor Rinaldo por defenderem seus pontos de vista, e acredito que tem todo o apoio da sociedade campograndense, das pessoas que defendem a família, a moral e a vida. Espero que, caso a "Marcha da Liberdade" realmente venha apenas para defender questões sociais sérias, seja um sucesso, demonstrando a toda sociedade o poder de sua voz.
 
Keyla Ventorim em 18/06/2011 01:25:49
Neste ponto comungo da mesma ideia com o governador, sou contra a marcha da maconha, isto não é liberdade é libertinagem e apologia a maconha o que é crime pela nossa constituição. Sempre me perguntei a quem interessa uma marcha pela a maconha. a não ser ao narcotráfico?
Aos cidadãos de bem nos interessa a marcha cívica, a marcha da paz, da saúde, da educaçãoo etec. SOU CONTRA A MARCHA DA MACONHA E NÃO VENHA SE ESCONDER POR TRAS DAS LUTAS NOBRES.
 
edilson pereira da silva em 17/06/2011 07:11:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions