A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/06/2011 12:04

Marcha da Liberdade em Campo Grande não deve ter manifestos a respeito da maconha

Vanda Escalante e Ítalo Milhomem

Movimento acontece sábado, com concentração às 9 horas na Praça Ary Coelho.

Organizadores foram à Câmara falar sobre o movimento (Foto: Simão Nogueira)Organizadores foram à Câmara falar sobre o movimento (Foto: Simão Nogueira)

Organizadores da Marcha da Liberdade, marcada para este sábado (18) em Campo Grande, participaram esta manhã da sessão da Câmara de Vereadores para falar sobre o movimento e afirmaram que não está prevista nenhum manifesto a favor ou contra o uso, a liberação ou a descriminalização da maconha.

Mesmo com a decisão, por unanimidade, do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (15) de autorizar a Marcha da Maconha, evento que reúne em diversas cidades brasileiras pessoas favoráveis à legalização da droga, os organizadores do movimento em Campo grande não vão trocar o nome do evento.

“Apesar de ter nascido da repressão da Marcha da Maconha em São Paulo, a Marcha da Liberdade é hoje um movimento distinto e mais amplo, que defende a liberdade de expressão e de manifestação, inclusive de quem quer pedir a liberação da maconha”, afirmou o ator Victor Hugo Samudio, um dos organizadores da Marcha em Campo Grande.

De acordo com ele, o movimento tem agora proporções nacionais e cada região tem suas pautas específicas. “Até agora ninguém se manifestou no sentido de ser a favor ou contra a maconha, mas também não será proibida ou reprimida qualquer manifestação individual ou coletiva com esse teor durante a Marcha”, disse.

A produtora cultural Andréia Freire, que também participa da organização do movimento, afirmou na sessão da Câmara que a Marcha é uma oportunidade de dar visibilidade a questões que normalmente não são tratadas publicamente e democraticamente. “Cada um deve levar sua bandeira para a Marcha, seja qual for, porque outras pessoas vão se identificar e então a discussão poderá ser feita”, disse.

Vereadores - Ao comentar o assunto, o vereador Athayde Nery (PPS) disse que é integralmente a favor da Marcha, uma vez que a liberdade é uma questão que se debate em nível mundial e é “fundamental para a cidadania plena, para que se possa viver sem ter os direitos violados”.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) disse que é lícito debater a questão da liberdade e lembrou que também no sábado (18), mesmo dia da Marcha da Liberdade, acontece também no centro de Campo Grande uma outra marcha, contra as drogas.

Para o vereador Cristóvão Silveira (PSDB), o mais importante é garantir o direito de qualquer cidadão se manifestar, fazendo um debate às claras de questões como a defesa do uso da maconha, que “não podem ficar veladas”.

Já o vereador Alex do PT disse que não pode ser contrário à realização do movimento, mas que é contra a apologia ao uso da maconha, já que existe um regimento jurídico sobre a questão.

Programação - A Marcha da Liberdade em Campo Grande acontece no próximo sábado (18), com concentração às 9 horas, na Praça Ary Coelho. Entre as diversas bandeiras que serão levantadas está a luta contra a homofobia, a demarcação de terras indígenas e a revitalização do centro da cidade.

Supremo libera a Marcha da Maconha; movimento acontecerá também em MS
Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira autorizar a Marcha da Maconha, evento que reúne, em diversas cidades bra...
Marcha da Liberdade em Campo Grande terá várias bandeiras
O movimento que surgiu como Marcha da Maconha em São Paulo e no Distrito Federal ganhou outro nome no País e em Mato Grosso do Sul terá várias bandei...
Marcha da Liberdade muda de local e horário em Campo Grande
Os organizadores da Marcha da Liberdade, prevista para o dia 18 de junho, o próximo sábado, alteraram o horário de concentração do ato e o local. Em ...
Internautas convocam Marcha da Liberdade para o dia 15 em Campo Grande
Depois da polêmica proibição da Marcha da Maconha em Brasília, proibida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a pedido do Ministério Público, ...


Proibamos então o álcool, o tabaco e a prostiuição. Proibamos então os carros de jogarem fumaça na nossa cara! Proibamos então a poluição! Proibamos então qualquer veículo de ultrapassar 40 km/h. O que se gasta no combate as drogas pode ser investido no combate aos homicídios e aos roubos e no tratamento das pessoas!
 
Daniel Silva em 17/06/2011 07:12:33
Liberdade de expressão para liberar droga; mas não pode usar durante a passeata, ok? Era só o que faltava comparar liberdade de expressão para se rodar um filme, uma novela; fazer passeata por melhores salários, por qualidade digna de trabalho... com livre expressão de apoio a drogas. Quem sabe o próximo passo agora será de liberar a expressaõ da pedofilia, da cocaina, do roubo em qualquer escala, do fim do limite da velocidade para carros e motos, enfim. Pois, levando em conta a ideia dos nossos ministros, toda e qulaquer forma de expressão deve ser livre, não importando se isso vai ou não causar danos. Levando ainda em frente essa "ideia" daqui a pouco teremos que sucumbir às passeatas pela pedofilia, tráfico, roubo, e por aí; afinal as pessoas que praticam essas coisas tem em mente que estão certas, logo elas tem direito de se expressar para chamar a sociedade para discução. É essa a "ideia"?
 
valter castilho em 16/06/2011 04:54:36
hoje Marcha da Maconha!
amanhã Marcha da Cocaina!
Marcha do Ectasy!

quem lucra com isso???? tente advinhar

Liberdade Sim, Drogas Não!
igualdade, saude e educação. A Verdadeira Luta!!!!
 
Andrea Alves em 16/06/2011 04:40:29
No lugar de fazer marcha pela liberação ou legalização da maconha, por que não organizam uma marcha pra para a saúde, marcha para ver se alguém olha para Santa Casa!!

Se nem a Saúde funciona com tanta corrupção, você querem que a legalização funcione.

fala sério heim!!!
 
YGOR FABRICIO BAICERE COSTA em 16/06/2011 04:25:20
Sabe pq estão querendo liberar a MACONHA ??? Para poder ser cobrado os devidos IMPOSTOS !!!
 
FERNANDO NETTO em 16/06/2011 03:59:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions